Imagine a situação: você é um alienígena super poderoso e virtualmente indestrutível. Mora na Terra desde que se entende por gente e até tem alguma simpatia pelo lugar.

A galerinha daqui está tocando o terror: governos atacando a própria população, eleições sendo fraudadas, meio ambiente em frangalhos, cobrança de impostos extorsivos (Receita Federal, eu te odeio!) e todo o tipo de idiotices altamente nocivas que se possa imaginar. O que você faria?

Escolha sua opção:

1) Repetiria s solução Sodoma e Gomorra, só que a nível mundial.

2) Iria embora daqui e procurava um lugar mais tranquilo em algum canto do universo.

3) Botaria ordem no puteiro.

4) Procuraria uns criminosos para trocar umas porradas.

Pois não é que o Superman parece ter abandonado a opção 3 e partido para a 4? Na edição número 900 da Action Comics, com roteiro assinado por David Goyer, o kriptoniano vai a Teerã, peita o Ahmadinejad (que em persa quer dizer, "o chegado do Lula") e impede a ação do governo iraniano contra um protesto pacífico da população.

Daí você vai dizer: "muito fácil bater em cachorro morto, afinal o Irã é adversário dos Estados Unidos e isso não passa de propaganda pró-ianque. Deve terminar com o azulão voando com a bandeira dos States na mão".

Mas é justamente aí que a coisa fica legal:  depois de tomar uma bronca do governo americano sabe o que o Super faz? Renuncia à cidadania americana!

"Verdade, justiça e o modo de vida americano. Isso não é mais o bastante." Palavras do Superman.

Tudo bem que seria mais divertido se o Super tivesse detonado Guantánamo. Tudo bem que provavelmente é só uma briguinha passageira, mas… poxa…. deu um gostinho!

Vale mencionar o que ironicamente disse o ilustrador (fraquinho) Dan Lawlis, ao Bleeding Cool: "Há alguma de que dúvida a indústria de quadrinhos é dominada por ateus extremistas anti-americanos de esquerda?" Acho que vou ler mais quadrinhos da DC!

          Serviço:

  • Action Comics # 900. Escrita por PAUL CORNELL, RICHARD DONNER, DAVID GOYER, DAMON LINDELOF e outros; ilustrada por PETE WOODS, JESUS MERINO e outros; capa por DAVID FINCH; capas variantes por  ADAM HUGHES, e ALEX ROSS.
  • DC Comics
  • 96 páginas.
  • $5.99 US (lá na gringa)

— Não gosta de falar sobre si mesmo, mas a sua orelha queima quando estão falando dele.