Na primeira edição da minha coluna sobre mangá e anime que estreou semana passada, aproveitei para falar das minhas expectativas em relação ao mangá infantil de futebol, Super Onze (Inazuma Eleven no original japonês), que chega este mês as bancas e lojas especializadas em quadrinhos, pela editora JBC.

Pois bem, a semana mal começou e já temos notícias quentinhas, recém-saídas do forno sobre o lançamento do mangá futebolístico.

Primeiramente, o mangá será publicado num formato diferenciado que lembra um gibi infantil, com capa mole, variando de 50 a 80 páginas por exemplar, serão 34 edições no total, e cada uma irá custar R$ 4,90. A periodicidade vai ser quinzenal e o sentido de leitura oriental foi mantido, a fim de introduzir ao público infantil as diferenças existentes na leitura de um quadrinho japonês.

A capa do primeiro volume do mangá também foi divulgada e você pode conferi-la, logo abaixo:

17_super_onze_145547

Ainda segundo, o informe publicado pela editora em seu site oficial de notícias, o Henshin, há um trabalho conjunto entre eles e a produtora da série animada no Japão para que os termos, nomes dos times e outros detalhes sejam adaptados de forma coerente com o que foi visto no anime, já exibido no Brasil pela Rede TV em 2010. 

Como fã confesso da série animada e também dos jogos, espero que tamanho esforço valha a pena e que os leitores (crianças e adultos) tenham em mãos um material de qualidade digno de sua confiança. Afinal, a empreitada da JBC é ousada não só pela tentativa de emplacar um quadrinho japonês sobre futebol, mas, sim, um quadrinho japonês cujo público alvo é a criançada, que lê predominantemente os gibis da Turma da Mônica. Sucesso incontestável. 

— Pedro é formado em jornalismo, mas nunca chegou perto de trabalhar na área, pois não gosta de sofrer com pressão e prazos apertados. Também não é muito fã de escrever, na verdade, acredita que não tem o mínimo talento para tal. Mas com o apoio dos amigos e de seus raros momentos de confiança, ele expõe no site um pouco do que pensa sobre: quadrinhos japoneses, games e cinema.