Iniciativa do artista DYM Freitas, o tumblr “Street Fighter por uns 50” reúne o talento de cinquenta artistas brasileiros e estrangeiros numa merecida homenagem à popular franquia de games de luta da Capcom, que iniciou sua longa carreira no universo dos videogames em agosto de 1987 com STREET FIGHTER.

As cinquenta ilustrações estão disponíveis no tumblr do projeto, que pode ser acessado clicando aqui.

tumblr_n8sbq2BPPP1th1szyo1

Honestamente, espero que cada vez mais os fãs tornem realidade exposições como essa, pois é uma grande oportunidade de conhecer grandes artistas tanto nacionais quanto internacionais. E, além disso, a criatividade da galera garante sempre aquele toque de originalidade aos desenhos, com referências que só mesmo um fã poderia adicionar. 

Post atualizado com novas informações [às 16:55]

Pessoal, olha eu aqui de novo, com boas novas! 

Segundo me informou, o Leandro Henrique Altafim, um dos artistas que participaram do projeto, haverá uma abertura oficial para exposição de alguns dos trabalhos em São Paulo no sábado (19/07), com a presença de artistas fazendo sketches ao vivo para os visitantes. 

SERVIÇO

Abertura oficial do tumblr “Street Fighter por uns 50”.

Local: Gibiteca Municipal "Marcel Rodrigues Paes", da cidade de Santos-SP.

Endereço: Av. Bartholomeu de Gusmão s/nº (Posto 5 na Praia)

Telefone para contato: (13) 3288-1300

— Pedro é formado em jornalismo, mas nunca chegou perto de trabalhar na área, pois não gosta de sofrer com pressão e prazos apertados. Também não é muito fã de escrever, na verdade, acredita que não tem o mínimo talento para tal. Mas com o apoio dos amigos e de seus raros momentos de confiança, ele expõe no site um pouco do que pensa sobre: quadrinhos japoneses, games e cinema.