A Editora Kalaco lança o livro Stan Lee – O Reinventor dos Super-Heróis, escrito por Roberto Guedes na Comix Book Shop (Sábado, 26/05/2012 das 15hs às 17hs). Trata-se da primeira biografia feita por um escritor brasileiro sobre o criador do Universo Marvel. Motivo que torna este livro ainda ainda mais especial. A edição é ricamente ilustrada, com centenas de imagens raras coloridas e em P/B, muitas nunca vistas em publicações brasileiras.

O livro traz, em detalhes, o processo de criação de Homem-Aranha, Incrível Hulk, Demolidor, Thor, Doutor Estranho, Quarteto Fantástico e X-Men (entre tantos outros); traz inúmeros depoimentos – muitos inéditos – de roteiristas e desenhistas que trabalharam diretamente com Stan Lee, como Gerry Conway, Steve Englehart, Roy Thomas e o irmão Larry Lieber.

Conta ainda sobre sua amizade com Alain Resnais e Bob Kane; os problemas com o patrão Martin Goodman e com os principais colaboradores, Jack Kirby e Steve Ditko. Narra também os encontros históricos de Stan Lee com Federico Fellini, Osamu Tezuka e Mauricio de Sousa, e mostra como ele transcendeu as fronteiras das páginas impressas para se tornar ator, diretor e produtor de Cinema e Televisão.

Tudo isso entremeado aos acontecimentos marcantes de sua vida pessoal, desde a infância pobre em Nova Iorque, seus primeiros empregos e “bicos” antes de entrar na área editorial, suas várias namoradas, seu casamento com uma linda atriz britânica, os nascimentos das filhas (e a morte prematura de uma delas), culminando com sua mudança para a badalada Hollywood.

Em Stan Lee – O Reinventor dos Super-Heróis, o leitor vai acompanhar os primeiros passos do garoto que recitava Shakespeare e sonhava em realizar coisas grandiosas, sem sequer imaginar que viria a se tornar um mito ainda em vida; amado pelos fãs e admirado por celebridades como Gene Simmons, Ringo Starr, Arnold Schwarzenegger, Larry Cohen e Tom Wolfe. Irá descobrir como Stan Lee conseguiu reerguer a combalida indústria de gibis americana e transformar a pequena editora Marvel na maior potência criativa do ramo, ao criar histórias emocionantes e otimistas, que tinham como protagonistas personagens humanos e cheios de conflitos existenciais. 

 

Stan Lee – O Reinventor dos Super-Heróis
Editora Kalaco
Autor: Roberto Guedes
Formato: 16 x 23 cm – 160 páginas – cores e P/B
Preço: R$ 44,90
Distribuição: Comix Book Shop
Lançamento oficial e tarde de autógrafos: Livraria Comix Book Shop
Alameda Jaú, 1998, Jardim Paulista  São Paulo, 01420-002, Brasil
(0xx)11 3081-6591 – Das 15h às 17 h

 

Sobre o autor:

Roberto Guedes é editor experiente e autor de várias obras prestigiadas por público e crítica. Nasceu em dezembro de 1965, em São Paulo, capital. É escritor, roteirista, tradutor, pesquisador e ensaísta, com 25 anos de serviços prestados para várias editoras brasileiras e algumas estrangeiras. Recebeu duas vezes o Prêmio Angelo Agostini de “Melhor Editor do Ano” (2002-2003), e o Troféu Jayme Cortez de “Incentivo ao Quadrinho Nacional” (2004).

É autor de obras referenciais no âmbito das Histórias em Quadrinhos, como: Quando Surgem os Super-Heróis, A Saga dos Super-Heróis Brasileiros e A Era de Bronze dos Super-Heróis (Troféu Bigorna de “Melhor Livro Teórico de Quadrinhos de 2008”).

Trabalhou nas editoras Opera Graphica, Mythos e Panini, e também prestou serviço para as Escala, Ninja, Phenix e Editoractiva. Editou para o mercado português a revista Esperança, e colaborou com a conceituada Alter Ego, do lendário Roy Thomas.

Além de escrever para a Revista de História da Biblioteca Nacional, e publicações das editoras Kalaco e Minuano, atualmente o autor edita o Almanaque Meteoro, publicação estilo mix, com reportagens, entrevistas e HQs inéditas do super-herói Meteoro e outros personagens de sua autoria.

Contatos:

guedesbook@gmail.com
guedes-manifesto.blogspot.com

— Lucas Pimenta queria ser Martin Mystère. Não queria uma pistola de raios e sim a capacidade de enrolar uma noiva da mesma maneira...