No Brasil começa O Dia Mais Claro, nas bancas gringas esta para terminar a Guerra dos Lanternas Verdes (War of Green Lanterns).

Nos EUA saíram os capítulos 7, 8 e 9 da saga, respectivamente nas revistas Green Lantern #66, Green Lantern Corps #60 e Green Lantern Emerald Warriors #10.

A história mostra Krona (vilão clássico da DC e da tropa), colocando Paralax de volta na bateria central e através dele tomando o controle da Tropa dos Lanternas Verdes. Apenas os lanternas que já sofreram influência de Paralax no passado escapam (Hal Jordan, John Stewart, Kyle Rayner, Guy Gardner, Kilowog e Ganthet).  

Para resistir e salvar a tropa, os lanternas terráqueos precisam usar anéis de outras cores para não caírem no controle de Krona.

Hal Jordan usa o anel amarelo, Kyle o azul, John o índigo e Guy o vermelho (não gostei do visual de Kyle e John, podiam ter uma aparência melhor com outros anéis) .

Eles se dividem em 2 grupos, Hal e Guy vão tentar tirar Paralax da bateria central e John e Kyle vão tentar deter Mogo (o planeta lanterna) de criar novos anéis.

É nessa parte que acontecem 2 fatos inusitados.

Em Green Lantern Corps #60 John Stewart destrói mais um planeta (Mogo, no passado acidentalmente causou a destruição de Xanshi na mini-série Odisséia Cósmica), apesar de ter feito por não ter escolha, isso deve abalar muito o personagem, pois Mogo era seu amigo e o coração da tropa.

E em Green Lantern Emerald Warriors #10, Guy Gardner, grande machão do universo DC, usa o anel da Safira-estrela, na verdade não é um fato tão inusitado assim, mas achei que merecia comentar.

Falta apenas mais uma capitulo para terminar a saga.

— O Dan é desenhista, designer, gamer e herói suburbano. Dan is a Cartunist, designer, gamer and underground hero.