Aqui no Brasil ainda esta saindo Cerco, lá no EUA já teve Second Coming, Shadowland, e Chaos War e no momento está saindo Fear Itself, saga que mostra os heróis enfrentando uma onda de medo gerada por um antigo inimigo de Odin conhecido como a Serpente.

Ate agora na saga, que teve 3 edições lançadas; Pecado, a filha do Caveira Vermelha, consegue um martelo de poder, tipo Mjolnir e liberta essa entidade conhecida como a Serpente. Odin sente o despertar e convoca todos os asgardianos e deixa a terra, levando Thor contra a sua vontade.

Serpente invoca 7 martelos que irão encontrar os merecedores de seu poder (Titânia, Homem-Absorvente, Gárgula Cinzento, Hulk, Fanático, Coisa e Attuma). Os martelos transformam seus usuários em criaturas de grande poder e cada um com personalidade própria.

Cada um dos merecedores inicia ataques a humanidade, na edição 3, Pecado junta seu exercito e ataca Washington. Os Vingadores tentam deter o ataque e nessa hora Pecado avança com tudo sobre o Capitão América (Bucky Barnes), arrancando seu braço biônico e o matando.

Fear Itself foi uma saga planejada para usar a publicidade dos filmes Thor e Capitão América, por isso essa relação de Pecado e Serpente. Imagino que a aparente morte de Bucky seja para trazer Steve Rogers de volta ao papel que foi seu por anos para promover o filme.

Particularmente eu estava gostando de Bucky como Capitão e Steve como chefe da S.H.I.E.L.D (ou outro nome que usem no momento), pelo menos a Marvel não zerou toda sua cronologia para promover histórias mais de acordo com o público juvenil de hoje.

Agora é só esperar as próximas edições de Fear Itself para ver o destino de Bucky Barnes.  

— O Dan é desenhista, designer, gamer e herói suburbano. Dan is a Cartunist, designer, gamer and underground hero.