Sonic Boom, a nova franquia de games do ouriço azul, terá sua própria série em quadrinhos pela Archie Comics. As revistas contarão com enredos originais que intercalam os episódios da série animada, que vai ao ar pela Cartoon Network estadunidense em outubro deste ano.

A parceria entre a Sega e a Archie Comics já existe há bastante tempo, desde 1993, quando lançaram o primeiro gibi do Sonic e sua trupe. De lá pra cá, foram tantas revistinhas publicadas que a série garantiu seu merecido espaço no Guiness Book, como a mais longa série de quadrinhos adaptada de um vídeo game em publicação.

Aos interessados nos quadrinhos do Sonic, mais especificamente, a série Sonic Universe e algumas histórias curtas estão sendo publicadas por aqui em dois gibis diferentes, pela editora Alto Astral. Já os games de Sonic Boom, chegam ao Wii U e 3DS, em novembro deste ano, um mês após a estreia do desenho animado.

O quadrinho da Archie baseado no novo universo de Sonic Boom começa só em outubro, mas até lá, você pode desfrutar da bela arte de capa da primeira edição:

 

sonic-boom-102889

Sou um fã moderado do Sonic e comecei a acompanhar os quadrinhos do personagem recentemente e tenho gostado bastante do que li e vi. Espero que essa nova empreitada da Archie, bem como o próprio novo game do personagem, façam jus às minhas expectativas, tanto do ponto de vista leitor como também de jogador. 

Fonte: Comic Book.com

— Pedro é formado em jornalismo, mas nunca chegou perto de trabalhar na área, pois não gosta de sofrer com pressão e prazos apertados. Também não é muito fã de escrever, na verdade, acredita que não tem o mínimo talento para tal. Mas com o apoio dos amigos e de seus raros momentos de confiança, ele expõe no site um pouco do que pensa sobre: quadrinhos japoneses, games e cinema.