Sonho de Uma Noite de VerãoÉ bom deixar claro: o objetivo desta série de posts é indicar o que adquirimos no FIQ BH 2011. Indicar e comentar, sem, necessariamente, fazer resenhas mais prolongadas. E quero deixar isso claro pois Sonho de Uma Noite de Verão é uma daquelas obras que merecem uma belíssima resenha, que ainda será feita por nós.

Infelizmente o quadrado a elaborar este texto não será o Lillo. Infelizmente? Não! Felizmente! Afinal ele assina o roteiro desta adaptação da obra homônima de Shakespeare – lançada pela Editora Nemo no FIQ.

O texto ficou totalmente excelente e a arte… Bem, sobre a arte só posso afirmar peremptoriamente que ficou muito mais que bonita! O Wanderson mandou bala no traço e deixou a obra pra lá de linda!

Já li duas vezes: a primeira apreciando o texto e a segunda degustando a arte. Com certeza vai ser uma daquelas obras que minha filha vai ter no seu acervo quando chegar a hora.

— Sergio Barretto teve um passado nebuloso sobre o qual nunca fala. Ninguém sabe ao certo o que ele fazia, mas alguns indícios de ações secretas e aterradoras já desestimularam muita agente a continuar investigando. Hoje é um homem sério, cumpridor de seus deveres e apaixonado por histórias em quadrinhos desde que se entende por gente, e a cada ano faz mais tempo que ele se entende por gente. Faz parte do Quadro a Quadro desde sua criação e costuma ser gente boa, mas as vezes passa a impressão de que seu passado sombrio pode retornar a qualquer momento, pondo a todos em perigo.