Para inaugurar nosso espaço de quadrinhos online, o QaQ apresenta uma HQ de faroeste escrita por mim e com a arte de Adalfan (que assina como FAN), uma história que nos rendeu um ótimo exercício narrativo.

Esse quadrinho foi publicado originalmente em Projeto Continuum Extra 2, em 2008.

Como vão perceber o FAN já é um artista completo com todo talento para brilhar no mundo da nona arte, e por si só já vale a "leitura" desse trabalho.

"Silêncio" é uma história de Western com a qual tentei homenagear todos os livros, quadrinhos e filmes que me emocionaram ao longo da minha vida e aos meus pais que me apresentaram ao velho oeste através das páginas de Ken Parker e Epopéia Tri (História do Oeste).

Confiram:

Roteiro: Lucas Pimenta

Arte: FAN

Design Gráfico: Indira Garcez

Comentários sobre Silêncio:

"Li" e "reli" a sua história e estou sem palavras para a comentar… parabéns por ter feito uma história cheia de acção apesar de todo o silêncio e com um argumento sensacional onde nem foram precisas palavras para nos contar uma história de elevado quilate. Não há dúvida que você aprendeu muito bem a fazer roteiros "lendo" as famosas histórias "mudas" de Ken Parker onde Berardi usando também roteiros sem falas nos contou belas histórias…" (José Carlos – Blog do Tex)

"Uma linguagem magnífica! E as referências que foram feitas ao western, sensacionais… Além do mais a sequência, o climax, estão construídos magistralmente". (Lancelott Martins – HQ Quadrinhos)

"Quadrinização, acabamentos perfeitos… Muita tensão, muito bom… Uma história comum de western mas com um final surpreendente". (João Guilherme – Co-criador do Ken Parker Blog)

___

[Atualizado]Adriano Sapão, amigo de longa data, desde quando conheci a turma do Projeto Continuum em 2004 e talentoso artista me presenteou com uma versão de Silêncio colorizada por ele.

Compartilho com vocês essa versão que ficou no capricho!

Espero que gostem tanto quanto eu gostei.

A nova capa tem desenho e cores do FAN.

— Lucas Pimenta queria ser Martin Mystère. Não queria uma pistola de raios e sim a capacidade de enrolar uma noiva da mesma maneira...