Com tradução para 11 línguas diferentes e mais de 25 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, a dupla mais bagunceira dos quadrinhos, criada pelo desenhista belga Jean Roba e, agora, desenvolvida pelas mãos de seu ex-assistente Laurent Verron, chega ao Brasil com novas e engraçadas situações que vão fazer a diversão de leitores de todas as idades. Com a publicação de Boule & Bill – Semente de Cocker, segundo volume da série pela Nemo, a editora amplia sua linha “Quadrinhos para todos”, com álbuns pensados para leitores de todas as idades e em especial para o público infantojuvenil.

O protagonista das edições é Bill, um cachorro da raça cocker spaniel, amigo inseparável do garoto Boule. Famoso por sua coragem, desde que o caso não seja tomar um banho, é Bill quem conduz a maioria das peripécias. Em 44 páginas de HQs, a dupla conta ainda com a participação dos pais e amigos de Boule, da ciumenta tartaruga Caroline e de outros divertidos personagens, abordando questões como novas tecnologias, meio ambiente, relações sociais, viagens em família, bailes de escola, memórias de infância e monstros marinhos, tudo carregado de muita amizade, ternura e, ao mesmo tempo, ironia.

Em HQs de página única, o esperto garotinho de 10 anos, sempre com seu macacão azul e camiseta amarela, e seu fiel companheiro de quatro patas vivenciam situações diárias de uma forma carismática e muito bem-humorada, como na narrativa “Monstro marinho”, em que Boule, debochando de uma história de terror que lia, espanta-se de verdade quando Bill aparece do mar com um polvo grudado em sua cabeça. Histórias curtas e cativantes, registradas no traço detalhado e dinâmico de Verron, que segue de perto o estilo de seu mestre, Roba.

Ainda para 2012, a Editora Nemo está preparando a edição especial de Pequenos Boule & Bill – Natal Índio, com uma aventura inteira dos personagens, em estilo e formato diferenciados.

Sobre o autor – Laurent Verron nasceu em Grenoble e começou sua carreira trabalhando para uma agência de publicidade. Mudou-se então para Bruxelas para trabalhar com Jean Roba, a quem ajudou na produção de Boule & Bill entre 1986 e 1989. Em 1990, colaborou com a editora Claude Lefrancq para começar sua própria série chama “Le Maltais”, publicada entre 1991 e 1994. Em 2003, Roba se aposentou e Verron se tornou seu sucessor na série Boule & Bill. 

Serviços:

TítuloBoule & Bill – Semente de Coker
Autor: Laurent Verron, a partir de Jean Roba
Tradução: Fernando Scheibe
Número de páginas: 48
Formato: 20 x 28 cm
Preço: R$ 14,90
Série: Boule & Bill

— Lucas Pimenta queria ser Martin Mystère. Não queria uma pistola de raios e sim a capacidade de enrolar uma noiva da mesma maneira...