A Fundação Pedro Calmon e o Goethe-Institut/ICBA organizarão, nesta sexta-feira 26 de outubro, às 17hr, o Seminário Novas Letras. Com o tema HQ/Comics e o mundo contemporâneo, o evento contará com a presença dos quadrinistas baianos André Leal (indicado ao prémio HQ Mix 2012 como melhor desenhista pelo seu trabalho em São Jorge da Mata Escura), Marcelo Lima (roteirista de O Quarto ao Lado), Oliver Borges (integrante do Aurora Studio, que produz o Aurora Comics) e a alemã Aisha Franz (autora de Alien e Brigitte, ambas pela Reprodukt). A mediação ficará a cargo do escritor e editor da revista eletrônica Verbo 21, Lima Trindade.

Na segunda, dia 29, acontecerá um workshop com Aisha Franz intitulada: Narrativa Intuitiva na HQ. O evento será realizado das 9 às 22hr na sede do Goethe-Institut/ICBA e conta com apenas 20 vagas.

 

O QUÊ: SEMINÁRIO NOVAS LETRAS

QUANDO: 26/10/12 às 17hr (Seminário) – 29/10/12 das 9 às 22hr (Workshop)

ONDE: GOETHE-INSTITUT/ICBA – Av. Sete de Setembro, 1809, Vitória. Salvador-Ba

QUANTO?: GRÁTIS

— Adalton nasceu no último dia de uma lua cheia, mas acha que isso não tem nenhuma relação com a sua vida; começou comprando quadrinhos por puro modismo - uma edição da Turma da Mônica parodiando Jurassic Park; sua primeira compra consciente foi a edição nº 01 de Batman: A queda do Morcego, ainda formatinho. Acredita que irá terminar a graduação em Letras antes da catástrofe de 2012 e daqui até lá está estudando parte das traduções intersemióticas das peças de Shakespeare já produzidas. E nos interlúdios, tenta produzir roteiros a partir idéias rabiscadas em antigos pedaços de papel.