O Quadro a Quadro comemora o Dia do Quadrinho Brasileiro com sua 1º Semana do Quadrinho Nacional.

Evento que criei no KEN PARKERblog, surgiu da ideia de homenagear os quadrinhos e os artistas brasileiros, deixando em evidência o que melhor temos na Nona Arte e também os iniciantes que estão querendo mostrar trabalho.

Lá no blog dedicado ao Rifle Comprido, o evento foi um sucesso por três anos consecutivos e agora apresento o evento no QaQ com as devidas diferenças e uma série de prêmios para os participantes.

O Dia do Quadrinho Nacional é uma homenagem ao genial artista Ângelo Agostini, italiano que veio para o Brasil e aqui se consagrou como chargista e ilustrador. Com a Semana do Quadrinho Nacional reverenciamos este ilustre pioneiro e os artistas que o seguiram na arte da narrativa gráfica. Uma profissão de muitos riscos, muita garra e… Muita paixão!

O Brasileiro é um povo muito inventivo, rico, criativo e emotivo, isso encontra-se presente na Nona Arte brasileira e merece todas as comemorações e o Quadro a Quadro hoje começa a festa, que chega ao ápice no dia 30 de janeiro, dia do Quadrinho Nacional! Vamos comemorar!

— Lucas Pimenta queria ser Martin Mystère. Não queria uma pistola de raios e sim a capacidade de enrolar uma noiva da mesma maneira...