Chega as bancas de São Paulo capital amanhã (2/6 quinta-feira) a edição 27 da revista Mundo dos Super-heróis, dia 3/6 no Rio de Janeiro capital e 7/6 em mais dez cidades: Salvador, Brasília, Curitiba, Belo Horizonte, Florianópolis, Goiânia, Porto Alegre, Ribeirão Preto, Santos e São José dos Campos.

O destaque da edição é o quadrinista Mauricio de Sousa e os 50 anos de carreira do criador da Turma da Mônica é detalhado em mais de 40 páginas, incluindo entrevista exclusiva!

Com a reformulação da revista desde o número anterior, todo o mundo dos quadrinhos e cultura pop em geral agora podem ser encontrados na publicação, então os leitores irão apreciar no lugar dos tradicionais personagens da Marvel e da DC, a Turma da Mônica, com 42 páginas dedicadas ao criador da turminha, contando sua trajetória, desde a tenra infância cercada de gibis até o reconhecimento internacional e a posse na Academia Paulista de Letras.

Segundo o editor, a ideia inicial era fazer apenas uma entrevista com o quadrinhista criador da Turma da Mônica para uma das seções da Mundo. O projeto cresceu e acabou se transformando em reportagem de capa. “A participação do Mauricio na revista era um pedido antigo de alguns leitores e até então não cabia no escopo da revista. Já nesta nova fase, avaliamos que é pertinente”, explica o editor. A reportagem sobre Mauricio de Sousa segue o formato consagrado dos “dossiês” da revista Mundo dos Super-Heróis, com a biografia e trabalhos do autor década a década, além, claro, da entrevista exclusiva.

Mais os fãs fervorosos do universo de colante dos super-heróis não precisam entrar em pânico, eles também estão na revista, vejam as outras reportagens da edição:

Especial: Universo Animado Warner/DC (13 páginas)

Conheça as novas animações longas-metragens da Warner baseadas nos quadrinhos da DC. A reportagem detalha os seguintes desenhos: 

A morte do Superman (2007)

Liga da Justiça – Nova Fronteira (2008)

Batman – O Cavaleiro de Gotham (2008)

Mulher-Maravilha (2009)

Lanterna Verde – Primeiro Voo (2009)

Superman/Batman – Inimigos Públicos (2009)

Liga da Justiça – Crise nas Duas Terras (2010)

Batman Contra o Capuz vermelho (2010)

Superman/Batman – Apocalypse (2010). 

Fora isso, são citados diversos curtas-metragens do período.

Procurada: Mulher-Gato (7 páginas)

Todas as versões da mais famosa e sexy vilã dos quadrinhos que também teve importantes participações na TV e no cinema.

Grandes revistas: Grandes Heróis Marvel (5 páginas)

Cada número de GHM surpreendia com histórias completas ou conclusões de sagas. Os detalhes da trajetória desse saudoso título da Ed. Abril

Fichado: Besouro Azul (5 páginas)

Um herói que surgiu na Era de Ouro dos quadrinhos e recentemente voltou a ganhar destaque nos gibis e na TV.

Action-figures (4 páginas)

Zumbis estão na moda, inclusive no mercado das figuras de ação. Separamos diversas coleções com bonecos muito curiosos.

Peneira Pop (4 páginas)

O que esperar de X-Men First Class, resenha do filme do Thor e Mundo Bizarro dos vídeos de heróis na net

Galeria (2 páginas)

Uma seleção de desenhos de leitores comentada pelos quadrinhistas Ivan Reis e Luke Ross, que dão interessantes dicas de aperfeiçoamento.

Recebemos (2 páginas)

Resenhas de lançamentos de quadrinhos do Brasil

► As demais cidades que não foram citadas acima podem ficar tranquilas, a revista será recolhida no meio de julho e voltará para as demais bancas do Brasil no final de julho.

 

CONTATO
Manoel de Souza (editor)
(11) 3038-5109
manoel.souza@europanet.com.br
www.europanet.com.br/superheroi
Twitter: @superherois
 
EDITORA EUROPA
Redação Revista Mundo dos Super-Heróis
Rua M.M.D.C, 121
São Paulo, SP
CEP 05510-900
 
— Lucas Pimenta queria ser Martin Mystère. Não queria uma pistola de raios e sim a capacidade de enrolar uma noiva da mesma maneira...