Na segunda-feira, dia 23 de abril, foi dia de São Jorge. De passagem no facebook vi uma ilustração que o Laudo fez para o Santo Guerreiro e pensei em como poderia também fazer uma homenagem. Como não sei desenhar, resolvi convocar os desenhistas/leitores do QaQ para um desafio.

O resultado foi muito bacana! Recebemos ilustrações realmente incríveis!

Como o desafio foi pensado e no ar às pressas, a coisa ficou bem solta, sem regras muito bem estabelecidas. Então teve artista que enviou artes que não são inéditas, outros enviaram mais de uma ilustração e, enfim, valeu tudo isso, afinal o que não é proibido é permitido.

Confira abaixo as artes recebidas em ordem de chegada:

O Sávio Roz não economizou. Foram seis ilustrações espetaculares.

 

Sem comentários. Hugo Canuto.

 

 

Daniel César (mas por ele ser do site, não concorreu na votação)

 

Diego Cunha, o jovem talento em franca ascensão

 

E com vocês a opinião dos votantes:

Adalton: "Vou ficar com o nanquim do Diego Cunha".

Evelling: "Olha, muita coisa legal, mas eu curti mesmo foi o do Diego Cunha. Capta o santo e tem um toque sujo, meio marginal, que me agrada. Sávio foi meio louco… :D. Meu voto foi para a imagem preto e Branco do Diego Cunha"

Portilho: "Diego Cunha também… o moleque é bão!"

Sérgio"Tudo de bom as ilustras! No final fiquei entre Diego Cunha e Hugo Canuto, e por milímetros de diferença venceu o Diego Cunha.".

Lucas:  "Eu adorei o São Jorginho do Sávio… a aquarela do Hugo é genial… e o São Jorge do Diego Cunha no nanquim foi realmente fantástico! Contudo, eu vou votar no Hugo".

Lillo: "Sávio Roz"

André Leal (quadrado honorário): "Meu voto vai para Santa Geórgia que Sávio fez. Não é por causa da bunda com fio-dental não, é por que esse traço é lindão mesmo. É um traço limpo e elegante."

Guido: "O desenho do Diego em nanquim mostrou técnica, certa criatividade e composição para fazer uma ilustração digna da clássica cena de batalha. Achei que ele conseguiu inovar mantendo-se fiel a interpretação original, o que acho muito difícil de se fazer. Voto no Diego Cunha."

Edimário: "Eu voto no Hugo, é uma imagem mais lúdica, mítica. Gostei da intenção."

Marcello: "Todos que participaram com certeza mostraram trabalhos excelentes. O Daniel é nosso companheiro de site e não posso votar nele. O Hugo alcança uma perfeição técnica tão grande que deveria ser hors concurs. O Diego é um cara jovem que tem um talento que vai levá-lo muito longe na carreira de ilustrador. Mas meu voto vai para o Sávio Roz, que com um traço muito bonito apresentou todas as artes inéditas e me surpreendeu muito com a sua visão de São Jorge caracterizado como um legítimo turco da Capadócia."

Então, o vencedor foi:

DIEGO CUNHA

Parabéns, garoto! Pode mandar seu endereço para que a gente possa enviar seus prêmios.

Muito obrigado a todos que participaram ou divulgaram o desafio. É muito gratificante saber que algumas dessas preciosidades não existiriam se não fosse nosso pequeno impulso.

Fica aqui o compromisso de repetir o desafio em 2013, se eu não tiver sido expulso do blog até lá. Mas como eu sou amigo do dono, podem ir preparando suas artes que eu vou pensando em uma premiação bem bacana.

— Não gosta de falar sobre si mesmo, mas a sua orelha queima quando estão falando dele.