Estive em Salvador.
Tive o prazer de estar no lançamento desta revista bacana.
Mostra o que acontece quando pessoas apaixonadas por Quadrinhos saem a produzi-los.

Cedraz, Marcello Fontana, André Leal, Naara Nascimento, autores que autografaram muito "São Jorge da Mata Escura".
Tive o prazer de reencontrar os amigos do peito Cedraz, Lucas Pimenta e Lillo (ambos Quadrados-bloggers), e conhecer em carne e osso, meu velho web-amigo-companheiro de Quadrinhos (Front), André Leal, Falcão, desenhista da equipe de Cedraz, a ex-colega de fotolog Naara Nascimento (ótima ilustradora, foi desativada pela burrice dos administradores do fotolog.com) e os Quadrados Sérgio e Adalton, além dos amigos da revista ganhadora do Angelo Agostini (votei nela no HQMix) Lucas da Feira de Sant´ana da Vila.
Foi bom demais.

(Naara Nascimento, Cedraz, Sidney Falcão, eu, Marcello Fontana e André Leal)

Mais fotos aqui e no Pig Arts.

"Sabado, um dia com tempo frio e chuvoso. Com este clima ocorreu o lançamento da HQ "São Jorge da Mata Escura"! O título é um lançamento da RV Cultura e Arte, que se localiza na Rua Barro Vermelho 32, Salvador.

Gostaria de mostrar as tiras que fiz em homenagem ao Mestre do Quadrinho Nacional, Cedraz e gostaria de dizer que considero os Quadrinhos da Turma do Xaxado, um dos melhores do Brasil (não é só meu personagem Dasi Podideos, que pensa assim). Vejam aí e no Charges Bira:

 

A equipe de Cedraz está de parabéns por considerar a inteligência do público dos Quadrinhos infanto-juvenis e adultos.

É uma honra publicar no Correio Popular (Campinas/SP) as tiras do Tatu-man diariamente junto com a Turma do Xaxado, que certamente vai extrapolar o circuito nordestino, Cedraz me contou de vários projetos nacionais (voltou a publicar no jornal A Tarde), internacionais (Itália), e inclusive na área da Animação.

E duas semanas depois, fui eu me reencontrar com estes amigos na HQMix Livraria em Sampa, em plena Praça Roosevelt, no Centro.

Dessa vez com as presenças de Gualberto, Dani e Floreal, Lillo e sua mulher, Flávio Luiz, Worney, turma do Quarto Mundo (Daniel Esteves, Will), Paulo Ramos e de tanta gente.
Mais sucesso na terra da garoa.

(Daniel Esteves, Flávio Luiz, Lica, André Leal, Marcello Fontana, Cristiane. Atrás: Will e Lillo Parra)

(Athos Sampaio, Lillo Parra, Maurício Rett, Flávio Luiz, Bira Dantas, André Leal, Marcello Fontana e, agachado, Paulo Ramos)

— Como o Bira falhou na tentativa de virar herói, publica seu Tatu-man nos jornais Correio Popular e Graphiq. Faz parte do Coletivo Quarto Mundo e da AQC (Associacao de Quadrinhistas e Caricaturistas) SP. Toca gaita nas horas vagas, em eventos quadrinhisticos ou quando nao esta arrancando cabelo ( e tem muito) com os prazos apertados. Deve se mandar pra Coreia do Sul, pra falar do mercado dos Quadrinhos brasileiros, que acredita, nao esta desmoronando.