RED-poster-Bruce-WillisEnvelhecer em Hollywood está sendo muito bom… E divertido.

Desde 2010 com a estréia do filme Os Mercenários (em agosto) e seguido de perto por RED – Aposentados e Perigosos (Outubro), os velhinhos da indústria cinematográfica estadunidense tem levado ação e risos nos cinemas do mundo todo.

E os dois filmes acima geraram uma franquia. Os Mercenários, criação de Sylvester Stallone, já teve dois filmes e tem um terceiro perto de sair do papel, enquanto RED – Aposentados e Perigosos tem sua sequência com data marcada julho nos Estados Unidos e a Summit Entertainment já pensa na produção de um terceiro filme.

Enquanto o terceiro filme não sai, RED 2 – Aposentados e Ainda Mais Perigosos tem data marcada de estreia no Brasil para 2 de agosto e conta com os mesmos roteiristas do primeiro filme, Jon Erich Hoeber. No elenco retornam Bruce Willis, Mary-Louise Parker, John Malkovich e Helen Mirren e juntam-se ao time Anthony Hopkins, Catherine Zeta-Jones, Neal McDonough, David Thewlis e Lee Byung-hun.

Dean Parisot, diretor de As Loucuras de Dick & Jane, assume a direção do filme que segue baseado no universo criado nas páginas da História em Quadrinho de Warren Ellis e Cully Hammer publicada pelo selo Homage da DC Comics.

Confiram agora o trailer mais recente da sequência:

— Lucas Pimenta queria ser Martin Mystère. Não queria uma pistola de raios e sim a capacidade de enrolar uma noiva da mesma maneira...