Recebemos Dies Irae, assinado pelo coletivo Tesla. O grupo, de Caxias do Sul (RS), é formado por Rafael Rodrigues (escritor), Adan Marini (ilustrador), Thiago Danieli (ilustrador), Frank Tartarus (escritor e ilustrador) e Luciana Lain (colorista).
Inicialmente lançado em formato digital, a hq ganhou versão impressa encadernada – com 104 páginas onde os autores e ilustradores se revezam nas oito partes da história. Dies Irae é financiado pelo fundo municipal de cultura de Caxias do Sul, o Financiarte.
Confira a sinopse da obra:
“Amanhã. Numa época onde os limites entre real e virtual são frágeis como a linha que divide verdade e mentira, uma chuva de mortos, composta por deuses de diversas culturas humanas, cai sobre o planeta, espalhando destruição e pondo em xeque aquilo que conhecemos por realidade. Enquanto governos tentam manter segredos, pessoas comuns são afetadas de diferentes formas e buscam sentido na luta pela sobrevivência em meio àquela que pode ser a última história da humanidade.”
O título da hq vem do latim, “Dia de Ira”, famoso réquiem bíblico. À primeira vista, o formato (17x25cm) e alguns aspectos gráficos remetem ao clássico quadrinho argentino “El Eternauta”. Já a trama lembra um pouco o que Jonathan Hickman vem trabalhando em “Guerras Secretas”, mas vale dizer que esta saga da Marvel é posterior ao lançamento de Dies Irae na internet. O que quero dizer é que esta hq foge bastante das temáticas que vêm sendo trabalhadas no mercado brasileiro de quadrinhos, o que por si só já vale uma conferida.
Informações:
Tesla HQ (https://www.facebook.com/teslahq/?fref=ts)
Marcelo Aramis | (54)9246.8383
Valquíria Vita | (54) 9711.4447
O valor de capa é R$ 25.