Bate-papo com Rafael Coutinho

A Gibiteca de Santos realiza bate-papo e tarde de autógrafos, neste sábado (23), às 17h, com o quadrinista e editor Rafael Coutinho, na Estação da Cidadania (Av. Ana Costa, 340, Campo Grande). Rafael, filho do cartunista Laerte, é o autor de "Cachalote", elogiado álbum 01_rafael_Coutinho_By_Roncato_01lançado em 2010 em parceria com Daniel Galera. Atualmente, ele atua como editor no seu próprio selo, a Narval Comix, que tem a prerrogativa de lançar e editar HQs independentes. Enquanto a Gibiteca passa por reforma, os eventos têm ocorrido em diversos espaços da Cidade. Realização: Secretaria de Cultura (Secult). Entrada franca.

 

No domingo aGibiteca e Animelan fazem encontro com temática espacial

            A Gibiteca Municipal Marcel Rodrigues Paes – Posto 5 e a SECULT fazem neste domingo (24) mais um encontro para os amantes da cultura pop japonesa. É o Animelan Project “Uchuu Station Stage”, que vai trazer animações relacionadas ao espaço sideral. O encontro também vai comemorar os 40 anos dos detetives espaciais, personagens de anime envolvidos em tramas extraterrestres.

            Além disso, serão feitas mesas de card games e videogames, gincanas e desfile cosplay. O evento é coordenado pelo grupo Animelan, sob a direção de Alexandre Pamplona, o Shinji. Como a Gibiteca se encontra em fase final de reforma, o encontro deste mês acontece na Estação da Cidadania, na Av. Ana Costa, 340, dentro do estacionamento do hipermercado extra, a partir das 14h30. A entrada é gratuita.

           

— Dani Marino é formada em Letras e ainda não decidiu se prefere viver no Sonhar, em Nárnia ou em Hogwarts.