Dwayne McDuffie morreu hoje de causa desconhecida até o momento.

 

 

 

E quem foi Dwayne?

Nativo da cidade de Detroit (aquela mesma), Dwayne ingressou oficialmente no mundo dos quadrinhos fazendo parte do corpo editorial da Marvel nos anos 80; na casa das idéias se destacou ao criar trabalhos como Damage Control – uma companhia de contrução responsável por consertar os danos causados pelas brigas entre heróis e vilões – e na redefinição do Deathlock. Em 1993 torna-se co-fundador da Millestone Media, com a missão de expandir o papel das minorias nas histórias em quadrinhos.

Seu trabalho mais conhecido nas terras tupiniquins foi a série animada Super Choque, via DC Comics e o mais recente foi o roteiro do longa animado All Star Superman, que começa a ser vendido nas lojas americanas hoje.

Com certeza é uma perda inestimável para todos.

 

 

 

 

— Adalton nasceu no último dia de uma lua cheia, mas acha que isso não tem nenhuma relação com a sua vida; começou comprando quadrinhos por puro modismo - uma edição da Turma da Mônica parodiando Jurassic Park; sua primeira compra consciente foi a edição nº 01 de Batman: A queda do Morcego, ainda formatinho. Acredita que irá terminar a graduação em Letras antes da catástrofe de 2012 e daqui até lá está estudando parte das traduções intersemióticas das peças de Shakespeare já produzidas. E nos interlúdios, tenta produzir roteiros a partir idéias rabiscadas em antigos pedaços de papel.