Em um mundo onde a realidade é brutal e monocromática, a esperança de uma vida melhor será impulsionada pela imaginação.

HQquemmatou-CAPAQuem matou João Ninguém? é uma história em quadrinhos de fôlego, com muitas camadas de leitura. A complexidade da favela, com sua violência, se transforma na complexidade dos personagens, que vão se apresentando ao leitor e dialogando com ele.” – Gian Danton

Esta não é uma história em quadrinhos de super-heróis convencional. Para começar, ela se passa no Brasil, no Morro de Santa Edvirges, comunidade pobre que poderia estar em qualquer grande metrópole do país. Como em qualquer favela, em meio a todos os problemas sociais, existem pessoas que tentam tocar suas vidas da melhor maneira possível. Entre elas, os garotos João, Roberto, Sandro e Nina.

Cercados pelos conflitos do tráfico de drogas, os amigos crescem, seguindo caminhos diferentes. Até que um violento assassinato desencadeia uma sequência de eventos que pode alterar a vida de toda a comunidade. E tudo pode mudar ainda mais, para o bem ou para o mal, quando entra em cena o Sujeito-Homem, um vigilante aprendendo que as regras do heroísmo no Brasil podem ser bem diferentes do que ele estava acostumado a ler nas histórias em quadrinhos.

Prestando homenagem ao legado dos super-heróis das HQs, Quem Matou João Ninguém? é uma graphic novel sobre amizade e traição criada por Zé Wellington e Wagner Nogueira, e ilustrada por Wagner de Souza, Cloves Rodrigues, Ed Silva, Alex Lei e Rob Lean. Este é um projeto apoiado pelo Governo do Estado do Ceará através da Secretaria da Cultura.

Sobre os autores:

Zé Wellington
Roteirista e criador de Interludio, indicado ao 22° Troféu HQMIX como melhor edição única de 2009. Participou de diversos fanzines, revistas independentes e antologias, como Quadrix Comics (Quadrix), Quadrinhos em História (Multifoco), Imaginários em Quadrinhos v. 1 (Draco) e outras. Atualmente trabalha no faroeste steampunk Steam Ladies e edita o site Cultura de Quadrinhos, onde publica a webcomic NovaHope.

Wagner Nogueira
Tem trabalhos publicados no Brasil e no exterior como desenhista, entre eles os dois volumes iniciais da série N´ROLL, da editora Roadie Crew. Tem vasta experiência como ilustrador, contribuindo em estampas de sites como Threadless, Design By Humans e Camiseteria.

Wagner de Souza
Tem como principais trabalhos em quadrinhos KM Blues (vencedora do Troféu HQMIX 2013), Nanquim Descartável, Nightingale (East India) e Grimm Fairy Tales Realm Knights (Zenescope). Ainda como ilustrador, já fez trabalhos para a revista Rolling Stone, motion comics para Ambev e é colaborador da Editora Positivo.

Cloves Rodrigues
Atua como desenhista e tatuador. Participou de trabalhos lançados fora do Brasil, como God Cell: Gate of The Gods e Blackwing & Troublemaker. É agenciado pela Impacto Quadrinhos.

Ed Silva
Trabalhou no mercado americano como assistente do artista Walter Geovani e participou do álbum Capitão Rapadura 40 Anos.

Alex Lei
Já colaborou com as principais editoras de quadrinhos dos Estados Unidos, entre elas Marvel Comics, DC Comics, Top Cow, Dark Horse e Aspen. Lançou no Brasil e no Estados Unidos sua história em quadrinhos Andrea-D. É também escritor, tendo lançado o livro As Filhas de Íris (Multifoco). Trabalha atualmente na conclusão do projeto em quadrinhos A Lenda de Uru.

Rob Lean
Tem grande experiência como arte-finalista para editoras americanas, principalmente a DC Comics, tendo trabalhado em títulos como Brain Boy, Superboy, Superman, Smallville, Birds of Prey, Flash, Lady Death, Witchblade e Chastity.

Serviço:

Título: Quem matou João Ninguém?
Autores: Zé Wellington e Wagner Nogueira
Ilustradores: Wagner de Souza, Cloves Rodrigues, Ed Silva, Alex Lei e Rob Lean
ISBN: 978-85-8243-062-0
Gênero: Quadrinhos, Fantasia, aventura, drama
Formato: 17 cm x 24 cm
Páginas: 120 em papel pólen bold 90g
Preço de capa: R$ 29,90 (papel) – R$ 14,90 (e-book)

Preview

Quem matou João Ninguém 1Quem matou João Ninguém 3 Quem matou João Ninguém 2 Quem matou João Ninguém 4

Mais informações na página do livro na internet: http://editoradraco.com/2014/04/02/quem-matou-joao-ninguem-ze-wellington-e-wagner-nogueira/

— Lucas Pimenta queria ser Martin Mystère. Não queria uma pistola de raios e sim a capacidade de enrolar uma noiva da mesma maneira...