Dessa vez o convidado do Quadro a Quadro vem de longe. Natural de Natal – RN, Wendell Cavalcanti tem talento e força de vontade de sobra para se tornar um dos grandes nomes brasileiro no mercado estadunidense. Ele está no caminho certo!

Começou nos quadrinhos em 1999, com o pessoal do REVERBO, desenhando a Legião Natal, na BIO-47. Fez vários trabalhos em publicidade e quadrinhos institucionais.

Participou da BRADO RETUMBANTE  #1,  desenhando a aventura de Cabala, só voltando ao título no nº 5, onde publicou seu personagem O Duque. A história de Cabala, teve roteiro de Rude e Joseniz (que também ilustrou a capa) e na mesma edição desenhou a aventura dos Quânticos, de Wagner Michael. Participou da GRANDES ENCONTROS #0, de Samicler Gonçalves, mais uma vez em uma história de Cabala, com roteiro de Leonardo Santana.  SUBVERSOS #  6, desenhando um roteiro de Milena Azevedo.  Teve uma ilustração  publicada na revista DESTEMIDO, edição  especial sobre um sobrevivente da II Grande Guerra.

Colaborou com a edição 55 da Prismarte, número especial dedicado ao Faroeste, onde ilustrou a capa da revista e desenhou a história O duelo com roteiro de Watson Portela.

Para os EUA já trabalhou para o mercado independente em PAULA PERIL – SPECIAL EDITION ANTHOLOGY, THE ADVENTURES OF PAULA PERIL # 4,5 e 6 e PAULA PERIL – DEADLY DIAMONDS, pelo Atlantis Studios.

THE UNDERTAKER’S DAUGHTER, FAIRY JUSTICE e BROKEN Blvd, todos criados e escritos por Eric Palicki.

THE INVISIBLE SCARLET O’NEIL, pelo New Legend Productions, reformulando a personagem das tiras de jornais dos anos 40.

HEAVEN & FOURTH GRAPHIC NOVEL, criada e escrita por Devin Hylton.

Atualmente trabalha em THE DOORKNOB SOCIETY, mini-série criada e escrita por Marc Fletcher.

Para verificar um pouco mais do trabalho do Wendell, visitem seu Deviantart.

Veja também:

Parte 1 – Flávio Luiz

Parte 2 – Wellington Srbek

Parte 3 – André Leal

Parte 4 – Felipe Soares

— Lucas Pimenta queria ser Martin Mystère. Não queria uma pistola de raios e sim a capacidade de enrolar uma noiva da mesma maneira...