O próximo convidado do Quadro a Quadro nasceu na capital baiana. André Leal artista de mulheres sensuais é fã de Manara, Moebius, Liberatore, Serpieri e John Findley – das páginas da revista Heavy Metal americana, Frank Cho, Adam Hughes e Vittorio Giardino (que para o André é o maior desenhista do mundo!) – pela Internet – também são suas grandes influências.

Afirma que começou a desenhar como todo mundo, com lápis e giz de cera no jardim de infância. Gosta de misturar pessoas reais (quase sempre seus amigos) com personagens em HQs que faz sozinho ou em parceria, é o criador da personagem Patrícia Carla, uma atleta super veloz.

No final dos anos 90, entrou para a faculdade de Filosofia na UFBA (Universidade Federal da Bahia) e, numa das matérias, passou fazendo um trabalho que era, em parte, uma HQ sobre Santo Agostinho. Publicou seus trabalhos em diversas revistas, jornais e sites, tais como Front (13 – Feminilidade, 15 – Medo, 16 – Morte, 19 – Sonho, Edição Especial Imigração Japonesa), Superinteressante, VIP, TRIP, A tarde, Correio da Bahia e outros.

Trabalha como freelancer, faz ilustração e quadrinhos, ouvindo música o dia inteiro. Fez a HQ "São Jorge da Mata Escura" em parceria com Marcello Fontana, finalizou a "Quarta-Feira de Cinzas" com roteiro de Marcelo Saravá e está fazendo "O Quarto ao Lado", com texto de Marcelo Lima.

André é o autor da HQ O Centauro de Pedra, que foi publicada online pelo Quadro a Quadro.

Há mais sobre André Leal nos sites:
http://andreleal.deviantart.com/gallery/
http://patriciacarla.wordpress.com/ 
http://www.fernandabreta.com.br/ (em parceria com Fernanda Breta)
http://bibifonfon.blogspot.com/ (em parceria com 3 amigos e um fantasma)

 

Veja também:

Parte 1 – Flávio Luiz

Parte 2 – Wellington Srbek

— Lucas Pimenta queria ser Martin Mystère. Não queria uma pistola de raios e sim a capacidade de enrolar uma noiva da mesma maneira...