Continuando a série de matérias iniciadas aqui, anunciamos agora mais um artista que estará em nosso estande, um dos mais consagrados roteiristas de quadrinhos brasileiro.

O mineiro Wellington Srbek, nascido na capital em 1974 estará em casa na sétima edição do FIQ e com motivos de sobra para comemorar.

O roteirista que é formado em história, mestre e doutor em educação pela UFMG, pesquisador e professor de quadrinhos, tornou-se esse ano o editor da NEMO, divisão da Editora Autêntica dedicada a Nona Arte, que estreou no mercado nacional esse ano, apresentando o melhor dos quadrinhos nacionais e internacionais.

Srbek concedeu uma entrevista para o Quadro a Quadro na ocasião do primeiro lançamento do selo, que pode ser conferida clicando aqui.

Entre 1996 e 1998 criou o herói Solar, um dos seus personagens mais conhecidos. Ainda em 1998 concebeu junto com Flávio Colin o excelente álbum Estória Gerais, com uma aventura que se passa no sertão de Minas Gerais.

É o autor de aventuras como Quantum, Mirabilia, Mystérion, Monstros, Muiraquitã, Apócripha e ALIENZ.

Em 2011 publicou pela NEMO em parceria com o desenhista Will os livros Coaraci e O Senhor das Histórias. No FIQ fará o lançamento do seu mais novo trabalho, a adaptação para os quadrinhos do clássico livro de Machado de Assis, Dom Casmurro, com a espetacular arte de José Aguiar.

Wellington Srbek é também o autor de livros teóricos: O herói na Grécia antiga (2009); O riso que liberta: ou as origens da caricatura (2007); Quadrinhos & outros bichos (2006); Um mundo em Quadrinhos (2005).

Srbek recebeu os principais prêmios nacionais como roteirista e editor de quadrinhos.

Para mais informações visite o seu site: http://www.maisquadrinhos.com.br/

Veja também:

Parte 1 – Flávio Luiz

— Lucas Pimenta queria ser Martin Mystère. Não queria uma pistola de raios e sim a capacidade de enrolar uma noiva da mesma maneira...