No último 28 de Agosto, foi celebrado os 95 anos de nascimento do saudoso Jack Kirby, um dos maiores nomes dos quadrinhos norte-americanos de todos os tempos. Sendo assim, a organização de caridade "Hero Initiative" (dedicada ao auxílio dos veteranos quadrinistas norte-americanos com problemas financeiros ou de saúde) promoveu uma ação intitulada "Wake Up And Draw", onde 100 artistas foram recrutados para comemorar o dia enviando um "cartão de aniversário para Jack".

As obras serão leiloadas futuramente para angariar fundos a instituição e no decorrer do dia outros artistas se juntaram para prestar a sua homenagem e solidariedade no evento. O Quadro a Quadro reuniu alguns destes trabalhos (que estão acessiveís nos perfis da instituição e do evento nas mídias sociais) para, mesmo que indiretamente, ajudar a divulgação desta grande campanha.

Agora, algumas das homenagens para um dos maiores mestres da nona arte;

Joe Jusko

Scott Koblish

Scott Kolins

Tim Seeley

Tom Raney

Whilce Portacio

Cat Farris

Chris Giarrusso

Jenny Frison

John Romita

Tone Rodriguez

Para quem gostou, publicaremos mais obras do evento em nossa página do Facebook. E nos leitores do QaQ? Alguém se propõe em publicar uma homenagem a Jack "The King" Kirby?

— é soteropolitano do condado de Brotas, o lendário bairro-cidade da capital Baiana. Lê e comenta sobre quadrinhos dos mais variados, além de ser aficionado por futebol em todos os níveis, desde uma final de Champions League a um confronto entre Butão e Montserrat. Sua eterna crença em times inexpressivos foi nomeada pelos amigos twitteiros de #momentoedimario… Além disso, acompanha qualquer seriado sci-fi de qualquer parte do globo, e sempre é fascinado por qualquer cronologia possível, até em novelas. Alguns dizem que pode viajar entre os multiversos apenas atravessando as ladeiras brotenses, outros que faz parte do conselho interdimensional e tem passe livre para navegar entre a matéria e a antimatéria. Relatos de sua presença em lugares como Paris, Tóquio, Nova York, Attilan, M-78, Rann e Trill são conhecidos, mas nunca foram confirmados.