Já falamos do Catarse.me aqui no Quadro-a-Quadro e é muito bom ver a quantidade de projetos bem sucedidos relacionados a quadrinhos hospedados no site. Definitivamente vale a pena dar uma passada lá pra apoiar os projetos com os quais você mais se identificar.

Seguem os projetos ainda abertos com os quais mais me identifiquei e estou apoiando, se você também gostar passa lá e apoia. Mas não demore muito por que alguns deles serão encerrados em pouco mais de 20 dias.

 

Graphic Novel O Monstro
Um projeto de Quadrinhos por Coala

O Monstro é um bicho de pelúcia que viaja de mão em mão ajudando pessoas (principalmente crianças) com problemas. Cada um vê o Monstro do seu jeito, inclusive os leitores: mágica, um anjo, a força desconhecida que cada um possui, imaginação…

O livro terá aproximadamente 240 páginas em papel polen (aquele de livro, meio amarelado), algumas coloridas e outras em p&b, com capa bacanuda com verniz e tudo mais. Serão 180 páginas da história mais os extras (esboços e algumas surpresinhas).
 

Catarse.me - O Monstro

 

 

Abaité: BandeirantesCatarse.me - Abaité: Bandeirantes
Um projeto de Quadrinhos por Richard Dantas Guarani-Kayowá

"Abaité: Bandeirantes” é uma graphic novel independente que conta a história de um grupo de bandeirantes no interior do Brasil Colônia no século XVI. Em tupi, abaité significa “gente ruim”, e assim é esse grupo de bandeirantes liderado pelo Capitão Dias, um cara rude, feio e bravo.

A expedição segue com sucesso, claro que sucesso pelo ponto de vista deles, ou seja, capturando índios e acabando com quem oferece resistência. Tudo parece em ordem, mas acontece algo inesperado e sobram apenas 7 bandeirantes, que fogem desesperadamente pela mata.

O livro terá 72 páginas de 21×28 cm e a previsão de lançamento é para abril de 2013.

 

 

Shogum dos Mortos – vol. 1 – Crepúsculo dos Samurais
Um projeto de Quadrinhos por Daniel Wernëck

Shogum dos Mortos é uma série de quadrinhos ambientada em um universo ficcional que se parece bastante com o Japão feudal, mas com algumas diferenças macabras. A principal delas é que um general sem escrúpulos fez um pacto com Izanami, a deusa caída, para vencer uma guerra. A partir de então, toda vez que um dos soldados do shogum morre em combate, ressuscita no dia seguinte para continuar lutando – algo meio zumbi, meio vampiro, mas totalmente esquisito.

A princípio o livro terá 144 páginas e será feito no tradicional formato tankobon de mangás: 15×21cm, preto e branco, papel jornal 75g/m² — mas dependendo do sucesso da campanha, podemos aumentar o livro, melhorar o papel e a encadernação, etc.

Catarse.me - Shogun dos Mortos

 

 

Libre!
Um projeto de Quadrinhos por librecoletivo

Catarse.me - Libre!
Produzimos histórias em quadrinhos para internet e ao longo do pouco tempo conseguimos formar um público e receber uma visibilidade legal na web. Mas pra nós não basta só isso, queremos organizar quadrinhos de todos esses autores numa revista elegante, colorida e com cerca de 100 páginas.

Queremos que nossos quadrinhos cheguem na sua casa como os grandes gibis chegam nas casas dos fãs, queremos participar da cena de quadrinhos nacional! Nessa revista compilaremos quadrinhos já lançados na internet junto com muitos outros inéditos(boa parte do conteúdo mesmo é inédito, tem essa de fazer miséria aqui não…).

Inicialmente a revista terá 100 páginas coloridas, mas isso pode aumentar de acordo com o valor arrecadado.

— Sergio Barretto teve um passado nebuloso sobre o qual nunca fala. Ninguém sabe ao certo o que ele fazia, mas alguns indícios de ações secretas e aterradoras já desestimularam muita agente a continuar investigando. Hoje é um homem sério, cumpridor de seus deveres e apaixonado por histórias em quadrinhos desde que se entende por gente, e a cada ano faz mais tempo que ele se entende por gente. Faz parte do Quadro a Quadro desde sua criação e costuma ser gente boa, mas as vezes passa a impressão de que seu passado sombrio pode retornar a qualquer momento, pondo a todos em perigo.