Por Soraya Pretti.

Revisão: Luciana Zamprogne.

 

Toda mulher que se preze sabe que M.A.C é M.A.C. Não que não existam outras maquiagens boas, mas a M.A.C é tipo o Will Eisner das maquiagens, precursora, lançadora de tendências e inigualável, sim existem outros quadrinistas bons, como existem outras maquiagens boas, mas nenhum é o Will Eisner e igual a ele só ele.

Depois dessa pequena explanação, para aqueles que não entendem de maquiagem, (mas entendem de quadrinhos) vou falar sobre a nova coleção. Primeiro, fui ao site conferir a novidade (http://www.maccosmetics.com/index.tmpl) sobre o lançamento da nova coleção de maquiagens e… gente, mulher, drag, ou qualquer amante dos quadrinhos, vale a pena ir conferir!!!  Estou fazendo suspense até agora, não é!?

Simplesmente porque a M.A.C lançou uma coleção inteira com a Mullher Maravilha!!! Sim, sim, isso mesmo. Fiquei meio pasma, achei a ideia perfeita, se pensarmos que uma mulher maquiada é uma mulher poderosa, quem melhor para expressar isso que a mulher mais poderosa dos quadrinhos!?

Sabemos que nenhum homem é ou será páreo para ela, quem não quer se sentir assim!?  (quem falar que não quer, é mentira!) Conceito: nota 1000! Mas a marca não se contentou em fazer dela apenas o símbolo dessa coleção, eles fizeram uma pequena história (vejam o vídeo abaixo), em que, óbvio, ela é a heroína e ela também é a modelo das make ups, além de ter vários acessórios baseados nela (bolsa, blusa, etc), um must have para as fashionistas de plantão e paras as/os amantes de quadrinhos. Se você sempre se perguntou se haveria uma boa idéia para inserir sua namorada/esposa nesse nosso universo e não sabia como, eis aqui uma oportunidade de ouro!

Além disso, a M.A.C lançou uma promoção da coleção, onde é preciso achar os lugares onde a MM passou através do foursquare (http://foursquare.com/macwonderwoman). Poderão ser colecionados uma espécie de selos, sendo que alguns desses darão direito a um anel POW da M.A.C.

Vale dizer que essa não é a primeira vez que a M.A.C lança como garota propaganda de sua nova coleção uma personagem. No ano passado tivemos as vilãs da Disney estrelando uma campanha, e o negócio deve ter dado tão certo que resolveram apostar agora numa heroína das HQs. Bem espero que continue assim, adoraria ver outras tantas personagens estampando as novas coleções da marca!

Abaixo as imagens promocionais da coleção:

Deep Truth

Defiance

Golden Lariat

Marine Ultra

Micht Aphrodith

— Lucas Pimenta queria ser Martin Mystère. Não queria uma pistola de raios e sim a capacidade de enrolar uma noiva da mesma maneira...