Uma das coisas mais interessantes nas fábulas é que nem tudo tem um fim. Aquelas belas histórias sempre se encerravam com "… e viveram felizes para sempre". É o fim de qaquma história contada, é claro, mas não o fim de seus personagens, que continuaram vivendo, e muito felizes (segundo os autores).

Pois bem, o Quadro a Quadro chega a este momento como site. Após cinco anos de vida e muitas aventuras, precisamos terminar de contar esta história. Muitas foram as dificuldades que enfrentamos ao longo dos anos, sem desistir. Mas chegamos ao ponto de olhar para trás e dizer: vencemos! E para isso precisamos encerrar nossas atividades.

Porém, toda história que é boa inspira muitas outras histórias. Continuaremos com nossos "spin-offs", a página do Facebook e o selo editorial. Apenas o site não receberá mais conteúdo a partir de Novembro, mantendo apenas o conteúdo antigo. 

Eita! Eu poderia escrever um texto cheio de detalhes explicando porque tomamos esta decisão. Mas o Quadro a Quadro é uma história escrita a muitas mãos. E nada mais justo que quadrados e convidados escreverem juntos o capítulo de despedida do site. Lembrem-se, o que acontece no final de todas as fábulas, antes do "felizes para sempre"?

Festa! As vezes é o casamento do príncipe e da princesa, as vezes é uma comemoração de vitória. E nossa festa será animada! Ainda teremos nossas últimas "Dicas dos Quadrados", e a partir de amanhã teremos textos de despedida de vários de nossos redatores. Sempre do nosso jeito, cada um escreverá seu texto livremente. Será que postarão textos emocionados? Será que escreverão uma úlltima resenha de uma obra adorada? Só sei que a festa será boa e todos vocês, leitores, estão mais que convidados…

… e viveremos felizes para sempre!

fables150-malavia-1024x523

— Guido queria ser um personagem de histórias em quadrinho. Depois de ler Will Eisner se contenta em ser um personagem de uma história sem quadros.