A Editora 8Inverso, para comemorar o Dia do Amigo lança uma promoção com seus dois mais novos lançamentos. Até 20 de julho o quadrinho nacional Adormecida: cem anos para sempre de Paula Mastroberti e o francês Bourbon Street – Os fantasmas de Cornelius, dos autores franceses Phillipe Charlot e Alexis Chabert, encontra-se para compra no site da editora pelo preço de R$ 45,00 e frete gratuito para o Brasil inteiro.

Aproveitem a promoção para presentear aquele amigo que você gosta muito e que não conhece muito de quadrinhos, são duas obras excelentes para introduzi-los no meio, ou até mesmo aquele amigo viciado em quadrinhos (presente!) que ainda não teve a oportunidade ($$$) de comprar o dele (presente de novo! 😉 )

Adormecida: Cem anos para sempre

 A obra conta a história de um príncipe aventureiro que, perdido num deserto, entra em um antigo castelo em ruínas para passar a noite. Ao desbravar a misteriosa construção, vê-se envolvido em uma história que se repete há muitos anos, repleta de seres mágicos e sombrios, com destaque para uma sensual e manipuladora bruxa e uma princesa amaldiçoada por um sono profundo.

Originalmente produzida no final da década de 80, “Adormecida: cem anos para sempre” demorou mais de vinte anos para ser editada. O traço de Paula confere contornos dramáticos e cinematográficos a uma história popularmente conhecida. A autora é conhecida por suas reinterpretações de narrativas clássicas, como Dom Quixote, Odisseia e Hamlet. Esta é a primeira graphic novel inteiramente produzida por Paula.

 

 

Bourbon Street

Escrita por Phillipe Charlott, desenhada por Alexis Chabert e colorida por Sébastien Bouet, a obra é o primeiro livro de quadrinhos francês no catálogo da 8INVERSO Graphics – selo da editora dedicado ao gênero.

Com apresentação do escritor e jazzista Luis Fernando Verissimo, “Bourbon Street – Os fantasmas de Cornelius” conta a história de Alvin, um guitarrista de terceira idade na Nova Orleans dos anos 90 que, desgostoso por nunca ter alcançado a fama com sua banda de jazz e swing, empolga-se com o sucesso comercial do grupo cubano Buena Vista Social Clube. Alvin decide, então, remover seus antigos parceiros musicais do ostracismo e partir em busca de Cornelius, exímio e insubstituível trompetista, desaparecido há 50 anos.

A narração, sensível e atmosférica, confunde-se entre o ponto de vista de Alvin, Cornelius e do espírito de Louis Armstrong, que convence o hesitante Cornelius a tentar a sorte na música mais uma vez.

Além da França, “Bourbon Street – Os fantasmas de Cornelius” foi editado na Itália, na Holanda e na Alemanha. O segundo volume da obra será publicado na França em outubro; no Brasil, deve sair em 2013, também pela 8INVERSO. Este é o primeiro trabalho do roteirista Phillipe Charlot com quadrinhos; Alexis Chabert já tem diversos livros do gênero publicados.

A obra vem acompanhada dos estudos de ilustração, com comentários dos autores. “Bourbon Street – Os fantasmas de Cornelius” está à venda pelo site da 8INVERSO e, em livrarias pelo Brasil.

________

Aproveitem, curtam a página da editora no facebook, todo o catálogo já publicado por ela está em promoção por lá e tem excelentes trabalhos como CashCastro (brilhantemente resenhado por Marcello Fontana) e Elvis.  

— Lucas Pimenta queria ser Martin Mystère. Não queria uma pistola de raios e sim a capacidade de enrolar uma noiva da mesma maneira...