"Saiba, ó príncipe, que naqueles anos em que os mares sorveram Atlântida e os vislumbres de cidades, e à época do surgimento dos Filhos de Aryas, houve uma era inimaginável, durante a qual os reinos de esplendor se espalharam pelo mundo como miríades de estrelas sob o manto azul dos céus – Nemédia, Ophir, Brithúnia, Hiperbórea. Zamora, com suas mulheres de cabelos escuros e torres assombreadas por aranhas misteriosas; Zíngara e a nobreza; Koth, fronteiriça com as terras pastoris de Shem; Stygia, com as tumbas vigiadas por fantasmas; Hirkânia, e os cavaleiros vestidos de aço e seda e ouro. Porém, o reino mais orgulhoso do mundo era a Aquilônia, soberana do Ocidente sonhador. Nesta época surgiu Conan da Ciméria, cabelos negros, olhar sombrio e espada na mão, ladrão, saqueador, assassino, assolado igualmente por gigantescas crises de melancolia e jovialidade, para pisotear os adornados tronos da Terra com suas sandálias." (Crônicas da Nemédia)

É este fantástico mundo que está para chegar aos cinemas em mais uma super produção de Hollywood e o Yahoo Movie acaba de divulgar o primeiro trailer completo do novo filme do Bárbaro Cimério.

A película que tem direção de Marcus Nispel (Sexta Feira 13) chega aos cinemas dos Estados Unidos e do Brasil no dia 19 de Agosto de 2011.

Conan adulto será vivido por Jason Momoa (Stargate Atlantis) e Leo Howard (G.I. Joe – A origem de Cobra) fará Conan jovem. O elenco ainda conta com a participação de Rachel Nichols como TamaraStephen Lang como Khalar SinghRon Perlman como CorinBob Sapp como Ukafa e Rose McGowan no papel de Marique.

Conan foi criado por Robert E. Howard em 1932 em contos publicados na revista Weird Tales, depois foi adaptado para os quadrinhos na década de 70 para a Marvel Comics por Roy Thomas, foi nesse período que o personagem se tornou bastante famoso, chegando a ter duas adaptações para o cinema nos anos 80 estreladas por Arnold Schwarzenegger – para muitos, o Conan definitivo – e uma série em animação nos anos 80 e uma série com atores em 1997.

Atualmente os quadrinhos de Conan são publicados nos Estados Unidos pela editora Dark horse e no Brasil pela Mythos Editora em encadernados.

— Lucas Pimenta queria ser Martin Mystère. Não queria uma pistola de raios e sim a capacidade de enrolar uma noiva da mesma maneira...