A História de OA Editora L&PM anuncia o lançamento de um clássico do erotismo em quadrinhos: A História de "O", do italiano Guido Crepax.

A história de Crepax é baseada na obra publicada originalmente em 1954 na França, que foi escrita por Anne Desclos pseudônimo de Pauline Réage. Na trama, a personagem título, chamada simplesmente de "O", é uma mulher livre, independente, que é levada para um castelo por seu amante, René. No castelo, muitas mulheres são educadas para serem submissas à vontades dos homens, e René levou "O" para aprender a se tornar a submissa perfeita, sendo submetida a uma série de práticas de dominação, sendo amarrada, chicoteada e se tornar sexualmente disponível a qualquer momento.

Contudo, apesar de aprender a ser uma escrava submissa, "O" é inteligente, confiante e consciente do seu poder sobre os homens, colocando prazer e submissão lado a lado.

É com base nessa trama que Guido Crepax, criou sua Graphic Novel, recheada de erotismo, com seu traço sofisticado, marcante e elegante, que fez d'A História de "O", um dos quadrinhos eróticos mais famosos e polêmicos de todos os tempos.

Publicada no Brasil na década de 80, pela mesma L&PM, A História de "O", retorna ao país para ser apresentada a novos leitores e reacender a chama dos leitores mais antigos que leram o gibi há um pouco mais de trinta anos.

Guido Crepax photoSobre o autor:

Guido Crepax (1933-2003) nasceu em Milão, Itália. Começou a trabalhar como ilustrador publicitário e artista gráfico ainda na faculdade de arquitetura, mas foi nos quadrinhos que conseguiu reconhecimento mundial. Em 1965, criou a personagem Valentina Rosselli, que apareceu pela primeira vez na revista Linus e iria se tornar um ícone dos quadrinhos eróticos. O artista também se notabilizou pela adaptação de clássicos como Frankenstein, de Mary Shelley, e O processo, de Franz Kafka, com destaque para a literatura erótica – Justine, do Marquês de Sade, e este A história de “O” são alguns dos mais conhecidos. 

Serviço:

Título: A História de "O"
Autor: Guido Crepax
Formato: 16 x 23 cm
N° de Páginas: 184
Preço: R$ 38,00

 

A História de O pág 1

 

A História de O pág 2

 

A História de O pág 3

— Lucas Pimenta queria ser Martin Mystère. Não queria uma pistola de raios e sim a capacidade de enrolar uma noiva da mesma maneira...