Evento que encoraja escritores e artistas a trabalhar o seu processo de criação, o 30 Characters Challenge chega a sua quarta edição e já tem inscrições abertas para  o evento deste ano.

Com ínicio no dia 1º de Novembro, o desafio se baseia em criar 1 personagem novo durante os 30 dias consecutivos do mês, compartilhando-os no site 30 CharactersDe acordo com os próprios idealizadores, a intenção é motivar a criatividade com uma competição que promova integração entre diferentes quadrinistas e a consequente promoção de suas obras. 

Basta  inscrever-se aqui  com seu nome e endereço de e-mail para ser adicionado ao projeto. Os participantes de edições anteriores já estão automaticamente inscritos e apesar do grande número de membros, apenas cerca de 5% conseguem finalizar o processo. Uma nóticia boa para quem não domina as artes gráficas  é que escritores também são incentivados, podendo criar um esboço de personagem por dia, uma diário ficcional ou até uma vinheta curta de sua obra.

Para os interessados ou apenas curiosos, o site disponibiliza uma galeria de imagens que pode ser visualizada tanto de forma aleatória como por categorias (em destaque na parte superior do sitio principal)

E então, aceitam o desafio?

 

— é soteropolitano do condado de Brotas, o lendário bairro-cidade da capital Baiana. Lê e comenta sobre quadrinhos dos mais variados, além de ser aficionado por futebol em todos os níveis, desde uma final de Champions League a um confronto entre Butão e Montserrat. Sua eterna crença em times inexpressivos foi nomeada pelos amigos twitteiros de #momentoedimario… Além disso, acompanha qualquer seriado sci-fi de qualquer parte do globo, e sempre é fascinado por qualquer cronologia possível, até em novelas. Alguns dizem que pode viajar entre os multiversos apenas atravessando as ladeiras brotenses, outros que faz parte do conselho interdimensional e tem passe livre para navegar entre a matéria e a antimatéria. Relatos de sua presença em lugares como Paris, Tóquio, Nova York, Attilan, M-78, Rann e Trill são conhecidos, mas nunca foram confirmados.