Aâma - CapaA nova e surpreendente série Aâma, do premiado quadrinista suíço Frederik Peeters, chega ao Brasil pela Editora Nemo. Nela, conhecemos a história de Verloc Nim, de seu irmão Conrad e do gorila-robô Churchill, num ambiente futurista, tecnológico e alienígena. Neste primeiro volume, O cheiro de poeira quente, Peeters dá início a uma trama densa e repleta de surpresas, imprescindível para os fãs de quadrinhos de suspense e ficção científica.

O protagonista Verloc Nim acorda com amnésia num planeta inóspito e deserto, acompanhado apenas do gorila-robô Churchill. É o robô quem lhe entrega um diário, escrito pelo próprio Verloc nos últimos dias antes de perder a memória. A partir daí, ele e o leitor mergulham juntos em seu passado e vão aos poucos desvendando os acontecimentos. É quando descobrimos que seu irmão o levou numa viagem, com o objetivo de recuperar um misterioso produto científico. Mas as coisas não saíram como esperado…

Com um enredo enigmático, Frederik Peeters constrói com Verloc um personagem complexo: separado da mulher e impedido de ver a filha, ele perde a loja herdada do pai para um vigarista, vicia-se em drogas futuristas e leva uma vida na contramão, propositalmente desprovida de implantes e modificações genéticas, em meio a uma sociedade dependente dos mais variados aparatos robóticos e biotecnológicos. 

Questões científicas e éticas se entrecruzam, enredando o leitor num universo hipertecnológico, marcado pelo traço preciso e rico em detalhes, com quadros e imagens cinematográficos, que instigam a leitura dos próximos volumes da série, a serem lançados ainda este ano pela Editora Nemo.

Sobre o autor – Frederik Peeters, nascido em 1974, é um renomado quadrinista suíço. Sua obra mais conhecida, Pilules Bleues, de 2001, chegou a ganhar o Polish Jury Prize no festival de quadrinhos Angoulême. A série Aâma, de três volumes, já publicados na Europa, também foi aclamada no mesmo festival em 2013, tendo recebido o prêmio de Melhor Série pelo seu segundo volume. Frederik atualmente vive com sua esposa e seus dois filhos em Genebra.

Serviços

TítuloAâma 1: O cheiro da poeira quente
Autor: Frederik Peeters

Número de páginas: 88

Formato: 20 x 28 cm

Preço: R$ 39,00

Aâma - Pág 03 Aâma - Pág 04 Aâma - Pág 05 Aâma - Pág 06 Aâma - Pág 07

Aâma - Capa aberta

— Lucas Pimenta queria ser Martin Mystère. Não queria uma pistola de raios e sim a capacidade de enrolar uma noiva da mesma maneira...