Ok, vamos supor que você está em casa, deprimido…

Como estar deprimido com uma promoção que nem essa rolando: 1ª Semana do Quadrinho Nacional no Quadro a Quadro?

Ok, que bom que você sabe desenhar, mas suponha que você não soubesse. Pois é, uma promoção dando QUADRINHOS e você não pode participar, porque, como eu, você não desenha… Nada, nadica!

Podia ser pior, você podia ser mulher e ser obrigada a andar de salto alto e depilar partes que não deveriam ser tocadas por pessoas que não fossem extremamente íntimas.

Mas tudo pode piorar… Você pode, em algum momento, ter tido a ideia *brilhante* de que estudar é legal, ou então, você sempre foi inteligente e que continua a estudar é o melhor para você, ou você sempre foi nerd e esse pareceu o caminho lógico, ou então alguém lhe deu o conselho falso de que estudando você ia melhorar de vida (hauhauhauhauhau) e aí você cometeu a besteira de entrar em um mestrado, pós, doutorado (como se mestrado não tivesse disso o suficiente para você aprender…)…

Imagina então mulher e mestranda… Gosto de ter pensamentos positivos, eu podia ser doutoranda…

Se você, coleguinha, está assim como eu, ou simplesmente curte ver a miséria dos outros, fica a dica: PHD Comics!

O site conta com as melhores tirinhas sobre vida acadêmica, que, se não faz você se identificar porque isso não faz parte da sua vida, faz pelo menos você se divertir as custas dos outros! Eu sou frequentadora assídua, até porque gosto de pensar que existem outros como eu lá fora!

Além das tiras eles tem umas camisas e canecas maneiríssmas vendendo (a caneca do orientador é ótima), como vocês percebem o meu tempo é frequentemente empregado nesse site, quando eu entro no looping da procrastinação. Então, se você cansou de verificar seu e-mail e entrar no facebook e ainda não saiu do looping, como eu disse, fica a dica!