É com muito prazer que anuncio a todos que o Quadro a Quadro agora tem um novo parceiro! É o projeto EduQuadrinhos, que terá um espaço próprio aqui no site. Deixe-me contar um pouco mais…

Já se foi o tempo em que as crianças tinham que ler gibis escondidos de seus pais. Também já se foi o tempo em que os adultos tinham vergonha de IMG-20160621-WA0007dizer que liam quadrinhos. As Histórias em Quadrinhos fazem parte do cotidiano das pessoas, crianças e adultos, em filmes, produtos diversos, TV, rádio, internet… e também na Educação!

Mas qual a importância das HQs na Educação? Qual a presença da Educação na nona arte? O que é possível de ser feito para contribuir para a Educação utilizando os gibis?

Em diversas pesquisas e práticas educacionais, profissionais trouxeram respostas para essas perguntas e para várias outras. O projeto EduQuadrinhos, tem o objetivo de apresentar os avanços das pesquisas e das práticas que relacionam a Educação e as HQs, debater o uso da nona arte a favor do processo educativo e propagar as ideias de educadores e educadoras que trazem os Quadrinhos para a sala de aula (ou a sala de aula para os Quadrinhos).

O projeto é representado pelo Professor Fábio Paiva, doutor em Educação pela Universidade Federal de Pernambuco, além de ter como participantes vários colaboradores apaixonados pelas HQs. Periodicamente serão apresentadas ideias, dicas, iniciativas e ações, que vinculam Educação e HQs.

Então fique ligado! Acompanhe esse novo espaço do site, a fan page do Quadro a Quadro e a fan page do projeto EduQuadrinhos

Quadro a Quadro, indo aonde a nona arte estiver.

———————————
EduQuadrinhos é o projeto que ampliar a presença das HQs na Educação, divulgando as ações de educadores que utilizam Quadrinhos, dando dicas e apresentando ideias.
https://www.facebook.com/eduquadrinhos/

— Guido queria ser um personagem de histórias em quadrinho. Depois de ler Will Eisner se contenta em ser um personagem de uma história sem quadros.