De uma honestidade brutal e profundamente tocante, este livro é, alternadamente, triste, mordaz e hilário.

Philadelphia Inquirer

Parafusos-capa.inddPouco antes de fazer 30 anos, Ellen Forney ficou sabendo que sofria de transtorno bipolar. Incontestavelmente maníaca, mas receosa de que os medicamentos a fizessem perder sua criatividade e seu ganha-pão, Ellen deu início a uma luta (que durou anos) para encontrar equilíbrio mental sem perder a si mesma ou a sua paixão. Buscando entender o conceito popular do “artista louco”, Ellen encontrou inspiração na vida e na obra de outros artistas e escritores que sofriam de transtornos do humor, entre os quais Vincent van Gogh, Georgia O’Keeffe, William Styron e Sylvia Plath.

Com uma narrativa alucinante, ilustrações atrevidas e humor incisivo, Parafusos oferece um vislumbre visceral dos efeitos de um transtorno de humor sobre o trabalho de uma artista e busca responder à pergunta: a doença mental é um dom ou uma maldição?

Parafusos se tornou sucesso imediato nos Estados Unidos: alcançou a lista de mais vendidos do New York Times e foi apontado como o Livro em Quadrinhos do Ano por inúmeros jornais e revistas, como Washington Post, Time Magazine, Entertainment Weekly e Publishers Weekly.

Sobre a autora – Ellen Forney nasceu em 1968, nos Estados Unidos, e é quadrinista desde sempre. Foi indicada para o Prêmio Eisner pelas HQs I Love Led Zeppelin e Monkey Food: The Complete “I Was Seven in ‘75” Collection. Dá cursos de criação de quadrinhos no Cornish College of the Arts, em Seattle, estado de Washington, Estados Unidos. 

Serviço

Título: Parafusos – Mania, depressão, Michelangelo e eu: memórias em quadrinhos de Ellen Forney 

Autora: Ellen Forney

Tradução: Marcelo Brandão Cipolla

Número de páginas: 254

Formato: 15,24 x 22,80 cm

Preço: R$ 39,90

parafusos1parafusos2parafusos3 parafusos4 parafusos5parafusos6 parafusos7 parafusos8 parafusos9parafusos10 parafusos11 parafusos12

— Lucas Pimenta queria ser Martin Mystère. Não queria uma pistola de raios e sim a capacidade de enrolar uma noiva da mesma maneira...