A Panini Comics divulgou no blog wizmania o lançamento em breve de dois encadernados com histórias que marcaram a vida do Amigão da Vizinhança.

O primeiro encadernado conta a clássica história Homem-Aranha: A Morte de Jean DeWolff, publicada originalmente nos anos 80, esse arco de histórias do Aranha ganhou destaque por retratar, de certa forma, um fenômeno que ocorria nas ruas das grandes metrópoles dos Estados Unidos com grande frequência: o aumento exagerado dos casos de homicídio praticados não só por indivíduos socialmente excluídos, ams também por pessoas que não tinham motivo algum para chegar às vias de fato.

O encadernado de 172 páginas compila as edições 107 a 110 e 134 a 136 da revista Peter Parker, the Spectacular Spider-Man, capa cartão, papel miolo LWC, distribuição nacional e o preço de R$ 21,90, resgata essas aventuras do herói, com roteiros de Peter David e desenhos de Rich Buckler Sal Buscema.

Na trama, vemos o Aranha no encalço do Devorador de Pecados, um personagem que pratica uma justiça "torta" em nome de suas crenças. Após este suposto vigilante tomar a vida da capitã de polícia Jean Dewolff, uma das poucas amigas do aracnídeo e de outros super-heróis na polícia de Nova Iorque, o herói é levado a cometer uma série de atitudes muitas vezes descontroladas e que fogem ao seu estilo de ação.

A história ainda conta com a participação de outro mascarado que atua em Manhattan, o Demolidor, ocasionando um choque entre os dois heróis e, mais ainda, entre as abordaens de ambos no combate ao crime!

Um lançamento imperdível!

O segundo encadernado, Homem-Aranha: Tormento, representa uma fase dos anos 90 em que o personagem foi desenhado por Todd McFarlane, desenhista que se destacou na indústria estadunidense de quadrinhos ao apresentar sua visão do Escalador de Paredes mais famoso dos comics. Com poses exageradas, o autor tentou aproximar Peter Parker dos aracnídeos que o inspiram, e criou inovadoras diagramações das páginas das HQs, conquistando muitos leitores na época, afentando profundamente o mercado do gênero, quando a arte passou a sobrepujar o texto em muitos momentos.

É deste período que a Panini trás a cultuada história Homem-Aranha: Tormento, que conta também com o roteiro de McFarlane. o Encadernado tem 132 páginas, papel do miolo LWC, capa cartão, preço R$ 18,90.

Na história, uma matança sanguinária tomou as ruas de Nova Iorque, arrastando subitamente o Amigão da Vizinhança para um embate contra um de seus inimigos clássicos, que se mostra mais brutal do que nunca.

Além de resgatar as cico histórias iniciais da revista Spider-Man, o volume traz uma história estrelada pelo Gatuno!

— Lucas Pimenta queria ser Martin Mystère. Não queria uma pistola de raios e sim a capacidade de enrolar uma noiva da mesma maneira...