Em 2011, a Editora Nemo chegou ao mercado brasileiro prometendo o paraíso para muitos leitores de quadrinhos: a publicação de uma coleção focada exclusivamente no mestre Moebius. De promessas de publicação o publico brasileiro já estava mais do que acostumado a ter sua prateleira desfalcada.

Arzach

Dois anos depois, a Nemo cumpriu com a missão e finalizou a Coleção Moebius com o primoroso volume Caos.

Neste meio tempo, a editora trouxe para terras brasileiras volumes inéditos de Corto Maltese, mais um clássico das HQ's europeias, em edições bem trabalhadas, tanto com paratextos e o próprio matérial grafico.

Também apresentou aos brasileiros uma distopia-política-surrealista-cyberpunk em um volume reunindo a Trilogia Nikopol, do yuguslavo Enki Bilal.

E agora comemorando 2 anos de atividade com um Troféu HQ Mix de Melhor Editora do Ano, o Clube de Quadrinho abordará um breve panorama das publicações européias da editora, suas histórias de destaque e o que poderia ser publicado.

CARTAZ HOMEM DE FERRO

Traga a sua história preferida para discutir conosco!

 

Serviço:

O quê: 11° Encontro do Clube de Quadrinhos – "Breve panorama dos quadrinhos europeus publicados na Editora Nemo"

Quando: 08 de setembro, às 15hr

Onde: Saraiva MegaStore Iguatemi – Av. Tancredo Neves, 148 – Caminho das Árvore, Salvador – BA

— Adalton nasceu no último dia de uma lua cheia, mas acha que isso não tem nenhuma relação com a sua vida; começou comprando quadrinhos por puro modismo - uma edição da Turma da Mônica parodiando Jurassic Park; sua primeira compra consciente foi a edição nº 01 de Batman: A queda do Morcego, ainda formatinho. Acredita que irá terminar a graduação em Letras antes da catástrofe de 2012 e daqui até lá está estudando parte das traduções intersemióticas das peças de Shakespeare já produzidas. E nos interlúdios, tenta produzir roteiros a partir idéias rabiscadas em antigos pedaços de papel.