Os titúlos do Lanterna Verde não sofreram grandes mudanças nos Novos 52, eles praticamente continuam de onde parou o antigo Universo DC, algumas poucas mudanças no uniforme de Hal Jordan e só, pelo menos por enquanto.

Lanterna Verde #1 – Roteiro: Geoff Johns | Arte: Doug Mahnke | Arte-Final: Christian Alamy & Tom Nguyen | Cores: David Baron

A história continua de onde parou, um anel re-escolheu Sinestro para ser Lanterna Verde, os Guardiões lobotomizam Ganthet para que ele perca as emoções. Enquanto isso na Terra Hal Jordan tem que se virar com sua vida após ser "demitido" pelos Guardiões.

História rotineira do Lanterna, não mostra nada de novo. Esperava mais, sendo um recomeço do Universo DC, não é ruim é apenas normal.

Tropa dos Lanternas Verdes #1 – Roteiro: Peter J. Tomasi | Arte: Fernando Pasarin | Arte-Final: Scott Hanna | Cores: Gabe Eltaeb

A revista da Tropa, praticamente não entra em detalhes do que houve antes, começa mostrando uma nova ameaça, altamente letal que mata dois Lanternas. 

Na Terra, Guy Gardner e John Stewart tentam arranjar empregos civis para poderem ocupar suas vidas no planeta, mas fracassam. Eles voltam para Oa e junto com outros membros da Tropa vão investigar a morte de Lanternas num setor.

Gosto muito da arte de Pasarin e gosto da forma como Gardner e John são mostrados. no saldo final é uma boa história.

Novos Guardiões #1 – Roteiro: Tony Bedard | Arte: Tyler Kirkham | Arte-Final: Batt | Cores: Nei Ruffino

Essa é a história mais rápida da edição, começa com um flashback mostrando como Kyle Rayner ganhou o anel. Depois no presente, vários membros de diferentes tropas são abandonados por seus aneis, que vão a Terra e escolhem Kyle.

Sem entender nada, Kyle se vé cercado por Arkillo, Fatalidade, Munk e Bleez, que vieram a Terra a procura de quem roubou os anéis.

Achei bem resumida essa primeira edição, a mais fraca da revista, espero que melhore mais para frente, por que sou fã de Kyle.

Saldo final e resumido (de 1 a 5): Lanterna Verde (3), Tropa dos Lanternas Verdes (4) e Novos Guardiões (2). Mix (3).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leia também as outras resenhas dos Novos 52: Flash, Liga da Justiça e Universo DC.

— O Dan é desenhista, designer, gamer e herói suburbano. Dan is a Cartunist, designer, gamer and underground hero.