Flash, um dos personagens principais de Ponto de Ignição (Flashpoint), ganha título próprio aqui no Brasil. 
Não comprei todo os titulos que sairam, mas dos que comprei, Flash #1 foi o único que o papel não era pisa brite.

Flash #1 – Roteiro: Francis Manapul e Brian Buccellato | Arte: Francis Manapul | Cores: Brian Buccellato

A história começa com Barry Allen (Flash) num encontro com Patty Spivot, Iris West aparece na história mas nada é dito sobre a relação que ela tem ou teve com Barry, parece que são apenas amigos hoje em dia.

Barry e Patty estão num simpósio de tecnologia quando um grupo mascarado e bem armado invade o lugar. Barry logo veste o uniforme e impede o assalto, mas o grupo foge.

Um dos criminosos é deixado para trás e morre, aparentemente por culpa do Flash. Quando a polícia tira a mascara do criminoso, Barry o reconhece como sendo um velho amigo. Se sentido culpado ele decide investigar o que houve.

A dupla criativa, Manapul e Buccellato, realmente gosta do personagem e como eles são os responsaveis por roteiro e arte, o resultado final é muito bom. As cores de Brian Buccellato casam muito bem com a arte de Manapul e com o personagem.

A história ainda está se desenvolvendo mas mostra que coisa boa deve vir pela frente e diverte que é fundamental.

Arqueiro Verde #1 – Roteiro: J.T. Krul | Desenhos: Dan Jurgens | Arte-final: George Pérez | Cores: David Baron

O Arqueiro Verde caça três criminosos metahumanos que tem o costume de filmar seus atos de violência e postar no youtube. A história se passa em Paris, com o Arqueiro derrotando os três vilões.

Não é mostrado muita coisa, é um revista rápida, começou, caçou, enfrentou e pronto. Arqueiro Verde usa um uniforme que parece que foi feito na Unreal Engine, me lembrou muito as roupas do jogo BulletStorm.

A arte de Dan Jurgens está agradável como não via há muito tempo, mas fico com medo de ser por causa da arte-final de George Pérez. Preciso ver mais algumas histórias para ver se melhora.

Exterminador #1 – Roteiro: Kyle Higgins | Desenhos: Joe Bennett | Arte-final: Art Thibert | Cores: Jason Wright

Slade Wilson (o Exterminador), é contratado para uma missão ousada, mas para isso ele tem de aceitar o apoio de três novatos. A missão: eliminar um cientista alemão e roubar uma mala que contêm segredos nucleares. Detalhe, o alvo não pode ser abatido no solo, por isso Slade tem de elimina-lo enquanto sobrevoa a Europa.

Já havia lido essa história e como fã do personagem gostei muito, principalmente da reviravolta final. Kyle Higgins nos traz um personagem frio, que perdeu credibilidade mas que aos poucos mostra que não amoleceu.

A arte de Joe Bennett está otima e casam bem com as cores de Jason Wright.

Saldo final e resumido (de 1 a 5): Flash (4), Arqueiro Verde (2) e Exterminador (5). Mix (4).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

— O Dan é desenhista, designer, gamer e herói suburbano. Dan is a Cartunist, designer, gamer and underground hero.