A HQM Editora colocou o pé no acelerador e resolveu tirar o atraso na coleção "Os mortos-vivos" de Robert Kirkman e três meses após ter lançado a 5° edição, disponibiliza nas livrarias e lojas especializadas o 6° volume – neste mês de outubro.

Pelo visto o seriado televisivo baseado na série em quadrinhos ajudou nessa decisão acertada da HQM e, que esperamos, continue nesse ritmo.

[Preview]

Ainda na cidade de Woodbury, Rick GrimesMichonne e Glenn enfrentam problemas muito maiores do que os mortos-vivos que assolam o mundo, na forma do Governador, o sádico personagem que merecidamente figura entre boa parte das listas de maiores vilões dos quadrinhos. Enquanto Rick tenta achar um jeito de escapar dessa sociedade distorcida, sua família e amigos continuam vivendo na prisão, tendo de encarar a possibilidade de que Rick e companhia estejam mortos.

Escrito por Robert Kirkman (de Invencível e Zumbis Marvel), com arte de Charlie Adlard (Arquivo XJuiz Dredde tons de cinza de Cliff RathburnOs Mortos-Vivos: Vida de Agonia é o sexto volume da série de terror cultuada no mundo inteiro. Sucesso de público e crítica, a série é ganhadora do prestigiado Prêmio Eagle, vencedora do Eisner Awards – o Oscar dos quadrinhos – e premiada em nosso país com o Troféu HQMix por melhor álbum de terror com Dias Passados, o primeiro volume.

Em 2010 o título foi adaptado para a TV num seriado de enorme sucesso, supervisionado pelo próprio Kirkman, que até roteirizou um episódio da primeira temporada. A série, produzida pela AMC, é exibida no Brasil pelo canal Fox. Já em sua segunda temporada, o programa vem conquistando ainda mais fãs, gerando ainda um spin-off na forma de uma websérie.

Considerado um dos pontos mais importantes e marcantes da trajetória do título, Os Mortos-Vivos – Vol.6: Vida de Agonia traz ainda um posfácio de Danilo Beyruth, criador do Necronauta, o "salva-vidas" dos mortos. Este volume coleciona as histórias publicadas originalmente na série The Walking Dead #31 a 36, publicadas nos Estados Unidos pela Image Comics.

Os Mortos-Vivos – Volume 6: Vida de Agonia
Roteiro: Robert Kirkman
Arte: Charlie Adlard
Tons de Cinza: Cliff Rathburn
Posfácio de Danilo Beyruth
Formato 16,5 x 24 cm
148 páginas
R$ 32,90
HQM Editora
www.hqmeditora.com.br

— Lucas Pimenta queria ser Martin Mystère. Não queria uma pistola de raios e sim a capacidade de enrolar uma noiva da mesma maneira...