"Os maiores super-heróis do Brasil do futuro", Os Invictos. Essa é a definição do super-grupo criado pelo quadrinista Rafael Tavares. Os heróis de Nova Aurora estreiam agora a sua maior aventura.

A primeira parte da primeira HQ especial dos Invictos, "O Despertar", já está disponível para leitura online.

Essa incursão do Selo Projeto Continuum constitui um projeto que teve início no ano de 2005 com o propósito de contar com uma HQ especial da super-equipe desenhada por diversos artistas nacionais. Ao todo foram mais de vinte artistas envolvidos de diversas regiões do país representando um verdadeiro registro da produção nacional contemporânea.

Nessa primeira edição estão reunidos os talentos de Jackson Gebien, Adriano Sapão, Paulo Fernando, além das cores de Alzir Alves, Célio Cardoso e Alef. Rafael Tavares foi o responsável pelo roteiro e mais seis páginas da história. Nas edições seguintes estarão presentes os trabalhos de Marcos Gratão, Mario Cesar Silva, Lucas Ed, Óqui, Lorde Lobo, Sandro Marcelo, Samuel Bono, Gerson Witte, Lucasi, Angelo Ron, Luis Cláudio, Mário Santos, Leonardo Rocha, Edvânio Pontes, Jean Sinclair, Daniel Siqueira, Wilski Barbosa e Saul.

O projeto que pode ser tido como ousado por se tratar de uma produção independente realmente contou com um bom tempo de produção decorrente da natureza adversa da realidade de quem trabalha no campo autoral. Contudo a experiência adquirida enseja a possiblidade de novos e melhores projetos.

No início da aventura Os Invictos partem para um procedimento de rotina decorrente de sua incumbência como protetores do nosso planeta de ameaças alienígenas, uma vez que em seu tempo o planeta Terra já foi alvo de uma invasão tendo sido escravisado por ano. Mas algo inesperado acontece e os nossos heróis se veem a mercê de situações curiosas e incomuns, que acabam em determinando ponto os remetendo a acontecimentos de seu passado e a sentimentos mal resolvidos. 

O projeto apesar de ter sido iniciado online, pretende também ter a versão impressa e totalmente colorida.

A HQ está disponível para leitura no blog Os Invictos e pode ser conferida clicando aqui.

 

 

— Lucas Pimenta queria ser Martin Mystère. Não queria uma pistola de raios e sim a capacidade de enrolar uma noiva da mesma maneira...