Um dos ícones do terror na literatura terá sua obra revisitada, desta vez através de uma tradução intersemiótica para os quadrinhos. A IDW Publishing anunciou no último dia 15 que em outubro lançará H.P. LOVECRAFT’S THE DUNWICH HORROR em 4 volumes.

A tradução para os quadrinhos ficará sob a responsabilidade do escritor Joe R. Lansdale (Jonah Hex, Conan, Batman: The Animated Series) e do desenhista Peter Bergting (Strange Girl) que trarão para o público do século XXI um dos contos que influênciaram muitos escritores de renome como Stephen King e Neil Gaiman.

The Dunwich Horror foi publicado originalmente na revista Weird Tales em 1929 e relata a história sinistra de Wilbur Whateley, neto de um feiticeiro e a sua busca pelo Necronomicon, um livro mágico que possui instruções sobre a abertura de caminhos para o retorno d’Os Grandes Antigos para a Terra.

"Como muitos antes de mim, as histórias de H.P. Lovecraft tiveram um grande impacto sobre minha noção do que a ficção pode ser", disse o editor Denton J. Tipton. "Ajudar a trazer obra de Lovecraft para uma nova geração de leitores é uma grande honra, como é trabalhar com Joe e Peter. O legado não poderia estar em melhores mãos ".

Cada edição trará também a tradução de um outro conto de Lovecraft, The Hound, produzidas pelo historiador Robert Weinberg e desenhada também Bergting. The Hound narra a enigmática história de dois ladrões de túmulos que levam sua coleção privada longe demais quando cavam um dos seus túmulos.

"The Hound, de Lovecraft, é de um terror em sua forma mais intensa", disse Weinberg. "O clímax da história é um que você não irá esquecer!"

Haverá também edições variantes que virão acompanhadas de um livreto contendo trechos dos conto The Dunwich Horror e The Hound.

H.P. LOVECRAFT: THE DUNWICH HORROR #1 (de 4) ($3.99, 32 páginas, a cores) estará disponível nas comics shops americanas em Outubro.

_________________

Fonte: comicbookresources.com

— Adalton nasceu no último dia de uma lua cheia, mas acha que isso não tem nenhuma relação com a sua vida; começou comprando quadrinhos por puro modismo - uma edição da Turma da Mônica parodiando Jurassic Park; sua primeira compra consciente foi a edição nº 01 de Batman: A queda do Morcego, ainda formatinho. Acredita que irá terminar a graduação em Letras antes da catástrofe de 2012 e daqui até lá está estudando parte das traduções intersemióticas das peças de Shakespeare já produzidas. E nos interlúdios, tenta produzir roteiros a partir idéias rabiscadas em antigos pedaços de papel.