Gibiteca de SantosA Oficina Cultural Pagu, abre neste sábado (31) a exposição ‘Ícones da Cultura Pop Mexicana’ na Gibiteca “Marcel Rodrigues Paes”. A mostra é o resultado da oficina feita pelo quadrinista Eder Messias nos meses de abril e maio.

Guerreiros astecas, as caveiras do Dia dos Mortos, a luta livre, Chaves, além das novelas e seriados da Televisa são os temas explorados pelos alunos do curso nos mais de 15 trabalhos que compõem a exposição.

Segundo Eder Messias, além de apresentar a cultura mexicana, a iniciativa também proporcionou que muitos aprimorassem suas técnicas de desenho nas três linguagens: cartum, comics (super heróis) e alternativo. “Mesmo para quem já conhecia o tema, o curso foi bem aproveitado, justamente pela segmentação de estilos das histórias em quadrinhos”, afirmou.

Eder Messias é ilustrador, chargista, caricaturista e especialista em histórias em quadrinhos e mangá. Atualmente, publica em editoras americanas no segmento de super-heróis.

A exposição será aberta às 17h na própria Gibiteca, que fica no Posto 5, na avenida da praia, bem em frente à rua Oswaldo Cruz, no bairro do Boqueirão, em Santos. Mais informações pelo telefone 3288-1300.

Realização: Poiesis – Organização de Cultura, Oficinas Culturais do Estado de São Paulo, Secult, Prefeitura de Santos e Governo do Estado de São Paulo.

— Lucas Pimenta queria ser Martin Mystère. Não queria uma pistola de raios e sim a capacidade de enrolar uma noiva da mesma maneira...