“O Último Maranishi” é uma minissérie em dez capítulos que conta a história do guerrilheiro alienígena Hanzo, responsável por salvar o último filhote de dragão Maranishi para evitar a destruição de Hoxor, seu planeta de origem. Só que para isso ele terá de vir para a Terra, onde sua jornada irá se cruzar com a da cientista Sara, especialista em vida extraterrestre. E enquanto ajudam um ao outro, eles irão descobrir que as agências espaciais da Terra podem tão perigosas quanto qualquer ameaça vinda de outro planeta.

Inspirada em teorias da conspiração sobre alienígenas e por filmes de kaiju (monstros gigantes japoneses), a série começou a ser publicada semanalmente na web em setembro de 2015, com uma página nova toda quinta-feira. O primeiro capítulo impresso foi lançado na Área dos Artistas da 22a Fest Comix, em junho de 2016, e foi bancado do próprio bolso pela autora.

Para a impressão do segundo capítulo foi lançada uma campanha de financiamento coletivo no Catarse, que termina em 02 de setembro contracapa_LOWde 2016.

Embora o público brasileiro não tenha o hábito de consumir histórias serializadas, a autora optou por esse formato em vez de one-shot para possibilitar a venda com preço de capa bem acessível.  

O número 01 está disponível também na plataforma Social Comics e a versão impressa pode ser adquirida nos seguintes locais:

 

  • SÃO PAULO: Ilustrarquia (Av. Paulista, 1471), Monkix (R. Harmonia, 150/3), Comix (Alameda Jaú, 1998) e Ugra (R. Augusta, 1371).
  • BELO HORIZONTE: HQueijo Comics (Rua Aluminio, 129).
  • SALVADOR: RV Cultura e Arte (Av. Cardeal da Silva, 158 – Rio Vermelho)
  • PORTO ALEGRE: Banca da República (R. da República, 21 – Cidade Baixa)
  • CURITIBA: Itiban Comics Shop (Av. Silva Jardim, 845 – Rebouças)

 

Sobre a autora:

Formada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Cris Camargo é editora e produtora de conteúdo digital. Sempre fez quadrinhos como hobby, além de freelances como ilustradora. Publicava fanzines na década de 90 em Porto Alegre, mas interrompeu a produção de quadrinhos diante da ausência de maiores perspectivas editoriais em uma época que não existia internet. Mudou-se para São Paulo em 2011 quando incentivada por amigos e pelo atual cenário independente nacional resolveu voltar a fazer quadrinhos.

 

Título: O Último Maranishi nº 01

Autora: Cris Camargo

Formato: 15 x 21

Número de páginas: 32

Preço de capa: R$ 5,00

Lançamento: Maio 2016

cap01_pg25_LOW

Site: www.oultimomaranishi.com.br

Social Comics: https://www.socialcomics.com.br/o-ultimo-maranishi/1

Fanpage: https://www.facebook.com/maranishi

Campanha no Catarse: https://www.catarse.me/maranishi2

— Dani Marino é formada em Letras e ainda não decidiu se prefere viver no Sonhar, em Nárnia ou em Hogwarts.