11263742_650388361761730_1357885173_nPor ZKDelfino*

*ZKDelfino é convidado do Quadro a Quadro. O conteúdo desse post expressa a opinião do autor, que é plenamente responsável pelo mesmo.

 

 

Após o sucesso de bilheteria e de todo o frenesi em torno do novo filme dos 202808.jpg-c_520_690_x-f_jpg-q_x-xxyxxVingadores, a Marvel parece ignorar a proximidade da estreia do Homem Formiga no cinema com uma forte campanha de divulgação do vindouro filme Capitão América – Guerra Civil. E não é para menos, afinal trata-se da adaptação de um dos mais aclamados arcos recentes do universo dos quadrinhos da editora e principal gancho para os próximos filmes dos Vingadores.

Nos quadrinhos, Guerra Civil estreou em 2006 e a saga criada por Mark Millar e Steve McNiven foi dividida em 7 partes e mais alguns extras (Tie-ins). Em suma a trama conta como uma desastrosa explosão, causada por alguns heróis novatos, acaba resultando na morte de muitas pessoas, especialmente crianças. Este incidente leva o governo a criar a “Lei de Registro de Super-Humanos” como forma de responsabilizar os verdadeiros culpados, exigindo para isso, que todo super-herói tenha sua identidade secreta revelada. Assim, surgem duas frentes, uma a favor da tal lei, liderada pelo Homem de Ferro e outra contra essa lei, liderada pelo Capitão América. Culminando então em uma grande batalha entre os heróis.

O filme, que encerrará a trilogia do Capitão América, provavelmente mostrará as consequências pós Vingadores: Era de Ultron. A trama deverá girar em torno do registro de super-heróis, não envolvendo identidades secretas, o que é coerente, já que os personagens do universo cinematográfico da Marvel não prezam por identidades secretas. A lei deverá ser algo como uma forma de o governo seguir os passos dos heróis e decidir quando e onde estes deverão atuar. A cisão do grupo deverá sair desse mote.

20141014-civil-war-movie-615x345

O elenco e a sinopse do filme foram divulgados recentemente, e o que se sabe é que semelhantemente à HQ, uma ação dos Vingadores acabará gerando danos colaterais aos civis, o que colocará o Capitão América (Chris Evans) frente a frente com Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) e dividirá a equipe ao meio. Além deles está confirmada a presença de Chadwick Boseman como Pantera Negra, Sebastian Stan como Soldado Invernal e Scarlet Johanson, Jeremy Renner e Samuel L. Jackson reprisando seus papéis de Viúva Negra, Gavião Arqueiro e Nick Fury, respectivamente. Ainda teremos a presença dos “Novos Vingadores”, Falcão, Visão, Máquina de Combate e Feiticeira Escarlate, além do Homem-Formiga.

Quanto aos vilões veremos Brock Rumlow, o Ossos Cruzados, personagem que já apareceu no segundo filme do Capitão. Além dele, surgirá também Daniel Bruhl, possivelmente como o Barão Zemo.

capitaoamerica3_3Sobre a direção, os irmãos Russo não decepcionaram fazendo o excelente Soldado Invernal e provavelmente substituirão Joss Whedon no comando dos próximos filmes dos Vingadores.

Já é dado como certo que o Capitão América não irá morrer, provavelmente ele será preso ou desaparecerá por um tempo, com o Soldado Invernal assumindo seu papel e também o seu escudo. É claro também que vão amenizar o papel do Homem de Ferro para que ele não se torne a versão babaca das HQs atuais, já que estão lidando com o maior e mais rentável herói da Casa das ideias no cinema. A presença de Robert Downey Jr., maior responsável pela popularidade do Homem de Ferro, é garantia de bilheteria.

A grande expectativa sem dúvidas será acerca da aparição do Homem-Aranha pela primeira vez no novo universo cinematográfico da Marvel, já que o mesmo tem um papel importante dentro do contexto da saga Guerra Civil. Fica a esperança, após o grande sucesso da série da NETFLIX, da aparição do Demolidor e também de algo relacionado ao Doutor Estranho, já que a editora gosta de fazer suas produções interagirem. É esperar para ver, o filme tem estreia marcada para maio de 2016, e a julgar pelo hype visto até agora podemos esperar muitas novidades até lá…

20141014-civil_war_vol_1_2-615x236———————————-

Zeca Delfino é doutor em Física do Ambiente Agrícola mas vive em uma realidade paralela com o universo dos quadrinhos e do cinema. Criador da página de conteúdo nerd “Sacando Primeiro” é fã do cinema trash, de anti-heróis e de caras como Tarantino, Stephen King, Chuck Norris, Daniel Brandão, Frank Miller, Zack Snyder, Al Simmons, Lourenço Mutarelli, Greg Capullo, Robert Kirkman e Frank Castle, não necessariamente nessa ordem.

— Guido queria ser um personagem de histórias em quadrinho. Depois de ler Will Eisner se contenta em ser um personagem de uma história sem quadros.