comedicduoc

 

 

… Bruce Wayne estudasse em uma escola pública?

Partindo da tão aclamada série da Marvel que nos banqueteou com inúmeras histórias interessantes, a idéia realmente chega a ser um tanto quanto pitoresca: E se, ao invés de estudar em um colégio interno, o Bruce Wayne adolescente estudasse em uma típica escola pública norte-americana?

Idéia interessante, não?

 

Pois então, o caso ficou apenas na idéia mesmo.

 

 

 

schoolspirit_final

Jeffrey Thomas e Celeste Green foram abordados há um ano e meio para a idealização do projeto baseado em uma ilustração inicial. O resultado foi Gotham High. A história giraria em torno da iminente transformação de Bruce Wayne em Batman, suas vontades em fazer justiça e elaborar dispositivos tecnológicos para ajudá-lo e Alfred esforçando-se para fazer com que o jovem Bruce se concentre mesmo em se formar no colegial.boyswillbeboys_final

 

Entretanto, o projeto perdeu-se no meio de tantos outros projetos de animação sobre o homem-morcego. Na semana passada, eles resolveram divulgar a idéia no blog que dividem.

 

Como eles mesmo disseram, pelo menos foi divertido fazê-lo. 

 

gothamhighclassphoto_final

— Adalton nasceu no último dia de uma lua cheia, mas acha que isso não tem nenhuma relação com a sua vida; começou comprando quadrinhos por puro modismo - uma edição da Turma da Mônica parodiando Jurassic Park; sua primeira compra consciente foi a edição nº 01 de Batman: A queda do Morcego, ainda formatinho. Acredita que irá terminar a graduação em Letras antes da catástrofe de 2012 e daqui até lá está estudando parte das traduções intersemióticas das peças de Shakespeare já produzidas. E nos interlúdios, tenta produzir roteiros a partir idéias rabiscadas em antigos pedaços de papel.