O evento nerd mais divertido do Brasil volta em outubro, agora com
um novo nome, mais atrações e todo um final de semana de duração

Festival_Guia_dos_Quadrinhos_2014_logoDesde seu surgimento, em 2008, o evento Mercado de Pulgas, organizado por Edson Diogo, criador do portal Guia dos Quadrinhos (www.guiadosquadrinhos.com), tornou-se um favorito entre os consumidores de quadrinhos e cultura pop em geral. Não apenas porque em nenhum outro evento do Brasil é possível encontrar raridades como aquelas colocadas à venda pelos expositores, mas também porque é um dos únicos eventos onde os leitores são capazes de conversar, trocar ideias e dar sugestões aos profissionais dos quadrinhos no Brasil, no que já se tornou uma grande reunião de amigos e pessoas que compartilham os mesmos interesses.

Editores da Panini, Abril, Mauricio de Sousa, HQM, JBC, Nova Sampa e várias outras já participaram do evento, assim como desenhistas e roteiristas da Disney; autores dos mais variados quadrinhos nacionais e importados e colecionadores lendários no mercado. O Mercado de Pulgas se tornou um dia dedicado à diversão, troca de ideias e a união de leitores com seus ídolos num mesmo espaço e em pé de igualdade, em um grande clima de camaradagem. Não é à toa que o Mercado de Pulgas já é considerado o evento nerd mais divertido do Brasil.

Mas, em 2014, tudo mudará… para melhor!

Evento 4Apesar de o nome “Mercado de Pulgas” ter se popularizado entre os fãs de quadrinhos, não trazia nenhuma ligação com o site Guia dos Quadrinhos e causava confusão quando pesquisado na internet, devido à quantidade de eventos com o mesmo nome, mas com foco muito diferente. Desde 2012, o evento também deixou de ser apenas um encontro para compra e venda de quadrinhos e incorporou palestras, sorteios, quizes e paineis de discussão entre suas atrações, o que também fazia um tanto incongruente seu título original. Por isso, a partir deste ano, o Mercado de Pulgas passa a ser chamado de Festival Guia dos Quadrinhos, um nome que representa melhor sua proposta em ser o maior entre os pequenos eventos de quadrinhos e cultura pop do Brasil!

Mas essa não é a única mudança! Para atender a pedidos de expositores e visitantes, este ano o evento será realizado em dois dias: 11 e 12 de outubro. Além do tradicional salão de vendas e trocas de quadrinhos, mangás, DVDs, action figures e outros; o evento trará mais palestras e bate-papos com profissionais, maior participação de artistas nacionais e editoras; sessões de autógrafos; atividades especiais para crianças e um concurso de cosplay organizado pelo tradicional grupo Comics Cosplay BR. Como nas últimas três edições, o evento será realizado na Associação Beneficente Osaka Naniwa Kai (Rua Domingos de Moraes, 1581 – Vila Mariana – São Paulo), mas – uma outra novidade – ocupará dois andares do edifício, em vez de apenas um.

Breve, serão divulgadas as palestras, convidados, participantes e outras atrações do evento.

Confira um fotoclipe sobre o último evento: 

Sobre o site Guia dos Quadrinhos: Há 7 anos no ar, o site é o maior banco de dados sobre quadrinhos publicados no Brasil, com mais de 88 mil edições cadastradas e 40 mil membros. O Guia dos Quadrinhos também tem o maior acervo de capas de gibis, com mais de 40 mil imagens.

— Lucas Pimenta queria ser Martin Mystère. Não queria uma pistola de raios e sim a capacidade de enrolar uma noiva da mesma maneira...