A Dark Horse irá lançar em fevereiro de 2012 a tradução para os quadrinhos de um dos mais famosos contos de Robert E. Howard. Em Queen of the Black Coast (A Rainha da Costa Negra), Conan vira as costas para mundo civilizado e, ao lado da rainha pirata Bêlit, prepara o palco para um espetaculo de terror, romance e muitas lutas de espadas.

Conan, The Barbarian #1 terá o roteiro de Brian Wood (Local, Vikings, DMZ) e arte de Becky Cloonan (Demo, Pixu) e já encontra-se em pré-venda no site da Dark Horse

Veja abaixo um preview:

 

E esta não é a primeira vez em que A Rainha da Costa Negra vai parar nos quadrinhos: em 1970 a Marvel Comics trazia em Conan The Barbarian #58 a história do cimério mais querido da nona arte com a rainha Bêlit com o argumento de Roy Thomas e arte de John Buscema.

Aqui no Brasil a história foi publicada pela Abril em 1988 em A Espada Selvagem de Conan nº 41

 

 

 

— Adalton nasceu no último dia de uma lua cheia, mas acha que isso não tem nenhuma relação com a sua vida; começou comprando quadrinhos por puro modismo - uma edição da Turma da Mônica parodiando Jurassic Park; sua primeira compra consciente foi a edição nº 01 de Batman: A queda do Morcego, ainda formatinho. Acredita que irá terminar a graduação em Letras antes da catástrofe de 2012 e daqui até lá está estudando parte das traduções intersemióticas das peças de Shakespeare já produzidas. E nos interlúdios, tenta produzir roteiros a partir idéias rabiscadas em antigos pedaços de papel.