Calma fiel leitor, O Fantasma não vai casar novamente e tão pouco trata-se da história de algum antepassado ou herdeiro do herói. A Editora Kalaco, que iniciou suas atividades no ano passado com o excelente lançamento Flash Gordon de Alex Raymond, uma antologia com as páginas dominicais publicadas entre 7 de janeiro de 1934 a 5 de abril de 1936, trás agora para os fãs das antigas e para cativar novos leitores, o mais festejado casamento dos quadrinhos.

O 21º Fantasma (Kit Walker) casou-se com Diana Palmer na Caverna da Caveira situada na Floresta Negra, um evento que aconteceu no ano de 1977 e agora é relançado em edição de luxo pela Kalaco.

O álbum conta com seis aventuras que narram o matrimônio desde o pedido até a chegada dos herdeiros. A história do casamento é apresentada em duas versões, ambas oficiais. Em preto e branco é a história que foi publicada nas tiras diárias dos jornais e é uma versão estendida da história colorida que foi publicada nas páginas dominicais. Vale registrar que as duas aventuras foram publicadas nos jornais ao mesmo tempo.

O casamento do “Espírito-Que-Anda“, contou com a presença de Mandrake, Lothar e a Princesa Narda, personagens criados por Lee Falk, o autor de O Fantasma.

As histórias são: O pedido, que narra o momento histórico em que Diana aceita a proposta do herói e a cerimônia. A lua-de-mel, que não preciso explicar, apesar de deixar claro para os tarados de plantão, que a história não mostra nada demais… Representa um período de inocência dos quadrinhos, onde há o herói a mocinha e o bandido, sempre muito bem definido. Em Os herdeiros o leitor vai presenciar a chegada dos filhos gêmeos um ano após o casamento e não poderia ser em lugar mais especial que a Caverna da Caveira. Por fim, O nome, história em que será relatado o motivo da escolha do nome de Heloíse, filha do casal.

O Casamento do Fantasma já tinha sido publicado no Brasil pela RGE em edições separadas e depois em um álbum de luxo, capa dura, Fantasma – Casamento e lua-de-mel Gibi #1 – O casamento do Fantasma da Editora Globo.

Em A Saga do Casamento os desenhos estão a cargo de Sy Barry com auxilio de André LeBlanc (desenhista do Spirit) e o roteiro de Lee Falk. Vale registrar que este casamento é um feito histórico, "O Homem que nunca morre" namorou e noivou com Diana por mais de 40 anos até criar a coragem de aceitar esse grande desafio.

Uma edição especial que vai deixar sua coleção ainda mais preciosa. Comprem, afinal ninguém vai querer deixar O Fantasma nervoso, porque como diz os ditados na selva "Dá medo ver o Fantasma enfurecido", "A voz irada do Fantasma gela o sangue do tigre"…

Serviço:

Fantasma – A Saga do Casamento

Textos de Lee Falk – Desenhos de Sy Barry, com colaboração de André LeBlanc

Edição em capa dura

Formato 27 x 36 cm

Com 80 páginas (64 em PB + 16 em cores)

Impressa em papel couche 115 gramas

Preço: R$ 79,00

— Lucas Pimenta queria ser Martin Mystère. Não queria uma pistola de raios e sim a capacidade de enrolar uma noiva da mesma maneira...