Capa_oamorinfinito_frenteO livro O amor infinito que tenho por você e outras histórias é composto por contos em quadrinhos do autor português Paulo Monteiro, com trabalhos feitos entre 2005 e 2010. 

Todas as histórias são de natureza poética e apresentam um lirismo único, mostrando sentimentos e emoções que podem estar tanto escondidos em um pequeno vilarejo em Portugal como em qualquer lugar do mundo. 

Elogiadíssimo na Europa, ganhou os prêmios de Melhor Álbum Português Amadora BD 2011 e Melhor Publicação Independente Central Comics 2011 — os dois prêmios mais importantes em Portugal. Na França, levou o Prix Sheriff d’Or 2013 e foi indicado ao Prix Lycén de la BD Midi-Pyrénées 2014 e ao Prix Bulles de Cristal 2014

Além da edição brasileira pela Balão Editorial e da portuguesa pela Polvo, o livro foi lançado na Polônia (Timof), França (Six Pieds Sous Terre) e Espanha (Edicions de Ponent). 

Em 2014, será publicado no Reino Unido (Blank Slate Books) e na Sérvia (Komiko).

Sobre o autor

Paulo MonteiroPaulo Monteiro nasceu em Vila Nova de Gaia, no norte de Portugal, em 1967. Aos 13 anos, começou a ilustrar fanzines de poesia, cartazes e murais. Cursou Letras na Universidade de Lisboa entre 1987 e 1991, quando foi viver em Beja, no sul do país, onde ainda vive.

Seus interesses e atividades são diversos: escreveu para a rádio e para os jornais, trabalhou no Cais Marítimo de Alcântara (Lisboa), compôs músicas, tocou guitarra em casas de repouso para idosos, foi professor de Geografia e Ciências Naturais, fez cenários e figurinos para teatro, fez teatro de sombras chinesas e teatro de fantoches, participou em escavações arqueológicas etc. 

Desde 2005 é diretor da Bedeteca (Gibiteca) de Beja e do Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja, por onde têm passado alguns dos mais importantes autores de histórias em quadrinhos da atualidade, como Craig Thompson, Dave McKean, Fernando Gonsales, Lourenço Mutarelli, Miguelanxo Prado, entre muitos outros. 

Foi também a partir desse ano que começou a se dedicar essencialmente à produção de quadrinhos.

Sobre a editora

Balão EditorialA Balão Editorial organiza publicações próprias de textos de interesse das áreas de ciências humanas, literatura e quadrinhos. Estreou em janeiro de 2010 com o livro Hector & Afonso – Os Passarinhos. De lá pra cá, já publicou diversos títulos, sendo O amor infinito que tenho por você e outras histórias seu mais novo lançamento.

Serviço

Obra: O amor infinito que eu tenho por você e outras histórias

Autor: Paulo Monteiro

Formato: 15,8 x 22 cm

Páginas: 72

Preço: R$ 30,00

Preview:

 

— Lucas Pimenta queria ser Martin Mystère. Não queria uma pistola de raios e sim a capacidade de enrolar uma noiva da mesma maneira...